Série D: Buscando primeira vitória na competição, Atlético-CE recebe Treze/PB

Foto: Reprodução/Portal Futebol Cearense

Será a estreia da Águia da Precabura em solo cearense, no torneio

Abrindo a 2ª rodada do Brasileirão Série D, pelo grupo A3, o Atlético-CE faz sua estreia como mandante no certame, recebendo o Treze/PB, na tarde deste sábado (11), no estádio Domingão, em Horizonte.

As equipes chegam em situação semelhante. Ambas foram derrotadas na primeira rodada. O time de Raimundo Wagner perdeu fora de casa, para o conterrâneo do Alvinegro, o Sousa, por 2×1. Já o Treze foi superado em casa, para o ABC/RN.

Atlético-CE

Pela boa campanha no Campeonato Cearense, a expectativa na Águia por um bom desempenho na Série D é grande. A derrota na primeira rodada, para o Sousa/PB, foi de certa forma, inesperada, mas nada que abale o ambiente. Afinal, foi um resultado completamente comum e passivo de acontecer.

Ao longo da semana, dois novos reforços chegaram no CT Antônio Cruz: O volante Claudivan, que ainda não teve seu nome publicado no BID, logo, não podendo atuar no próximo jogo e Maranhão, atacante ex-Icasa, que já consta no BID.

O técnico Raimundo Wagner deve ter força máxima para o duelo contra o Treze/PB. E claro, a esperança de gols, é o volante Olavio, que marcou 17 gols na temporada e é um dos artilheiros do país.

Anúncios

Treze/PB

O Galo da Borborema chega desfigurado para a partida. No momento, o clube passa por um surto de Covid-19. Ao todo, são 14 desfalques, sendo 12 pelo vírus. Inclusive, o goleiro Leandro Santos, se encontra hospitalizado, desde a última terça-feira (08), com cerca de 50% dos pulmões comprometidos, quando deu entrada na unidade de saúde.

Apesar da turbulência, o treinador Tuca Guimarães, acredita que seu grupo evoluirá em relação a derrota no último jogo, após uma semana cheia de trabalhos. Dada a necessidade de opções, o Alvinegro deverá ter as estreias de  Guilherme LoboAnderson Gindre e Gustavo Índio, recém contratados.

Ficha Técnica

Atlético/CE x Treze/PB
Brasileirão Série D: 2ª rodada do grupo A3
Data/horas: 12 de junho, às 15 horas
Estádio: Domingão, em Horizonte, Ceará
Transmissão: Eleven Sports e CBF TV

Provável Escalação e Desfalques

Atlético-CE: Carlão; Gustavo Silva, Waldson, Edgar, Daniel, Elivelton, Iago Araújo, Olavio, Valdo Bacabal, Hitalo, Junior Goiano; Técnico: Raimundo Wagner

Treze/PB: João Guilherme; Marlon, Gabriel (Marcelo Júnior) e Euller; Ferrugem, Bruce, Levi, João Ananias e Guilherme Lobo; Gustavo Índio e Anderson Gindré; Técnico: Tuca Guimarães

Desfalques: Jeferson, Leandro Santos, Júlio Ferrari, Adriano Alves, Rômulo Costa, Birungueta, Emerson, Romildo Vitor, Juan Batista, João Leonardo, Geraldo e Lukão (Covid-19) ; Darlan e Iago Martins (lesionados)

Arbitragem

Árbitro: Roger Goulart (RS)
Árbitro Assistente 1: Anderson Moreira de Farias (CE)
Árbitro Assistente 2: Jailson Albano da Silva (CE)
Quarto Árbitro: Raimundo Rodrigues de Oliveira Junior (CE)
Analista de Campo: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)

Anúncios

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: