Floresta Série C

Série C: De virada, Floresta é derrotado fora de casa pelo Manaus

Foto: Ronaldo Oliveira/Floresta EC

Com o resultado, o Verdão da Vila Manoel Sátiro perde a chance de assumir a liderança do grupo A da terceira divisão

Na tarde deste sábado, 12, o Floresta enfrentou a equipe Manaus fora de seus domínios em busca de pontuar mais uma vez na Série C 2021. Entretanto, o clube cearense acabou sendo derrotado por 2×1 em partida válida pela terceira rodada do Grupo A do torneio. O gol do Verdão foi marcado pelo atacante Deysinho, enquanto os gols do clube amazonense foram marcados por Alan Dias e Vanilson.

Anúncios

Primeiro tempo

Visivelmente desenhado em uma 4-2-3-1 inicialmente, a equipe cearense começou a partida subindo suas linhas e dominando o jogo de forma efetiva dentro dos 20 primeiros minutos. Tanto que, aos 7 minutos de partida, o ponta Elielton chegou bem na linha de fundo e encontrou um ótimo passe para seu companheiro Deysinho abrir o placar para o Lobo.

Anúncios

Contudo, à partir dos 25 minutos da primeira etapa, o Manaus passou a aplicar uma saída de bola com três jogadores e expandiu a amplitude de seus alas, com essa mudança, passaram a dominar a partida, desperdiçando duas boas chances com Alan Dias e Diego Rosa. Ainda assim, os donos da casa mantiveram a pressão e conseguiram marcar seu primeiro gol aos 38 minutos, com uma boa aparição de Alan Dias como elemento surpresa dentro da área. Os clubes foram ao intervalo com um empate por 1×1.

Segundo tempo

No início da segunda etapa, ainda que com tomada de iniciativa do clube nortista, o jogo passou a ser mais estudado e, por consequência, mais lento. A primeira chance clara ocorreu apenas aos 15 minutos quando o lateral do Gavião jogou a bola na área e finalizou duas vezes no mesmo lance, onde o Goleiro Douglas fez duas defesas de altíssimo grau de dificuldade. Até que, em cruzamento na área, Vanilson, atual artilheiro da competição, vira o jogo para a equipe do Amazonas. O Verdão da Vila ainda esboçou uma pressão, mas rapidamente sentiu a parte física. Ainda com mais um gol anulado do atleta Diego Rosa, o Manaus acabou derrotando a equipe cearense.

Anúncios

FICHA TÉCNICA

Manaus 2 x 1 Floresta

Competição: Campeonato Brasileiro Série C 2021 (3ª rodada)

Data/horário: 17h

Local: Arena Amazônia, Manaus-AM

Deixe uma resposta