Fortaleza

Vojvoda analisa vitória no Clássico Rei: “partida controlada por nós”

Foto: Reprodução/TV Leão

Técnico argentino chegou a sua sétima vitória no comando do Leão

Após o triunfo por 3×0 sobre o Ceará pela Copa do Brasil nesta última quinta-feira,10, o treinador Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, concedeu entrevista coletiva à imprensa. O comandante argentino falou sobre a boa partida que fez o seu time, o ótimo momento que vive o tricolor e as próximas partidas.

Anúncios

Desgaste dos jogadores

No Clássico Rei, o treinador argentino teve de realizar substituições por conta de problemas físicos de alguns jogadores, como Jussa, Matheus Vargas e David. Diante disso, ele respondeu:

“Bom, é uma possibilidade rodar, trocar jogadores. Eu pensarei amanhã mais tranquilo, com calma, quem serão os jogadores para domingo. Até sábado devo decidir”, relatou o técnico do Leão.

Melhor atuação da equipe?

Vojvoda foi questionado se esta teria sido a melhor atuação da equipe desde a sua chegada, e respondeu:

“Na minha opinião, foi uma boa atuação do Fortaleza. Uma partida de definição, Copa do Brasil, uns avançam e outros ficam. Mas, também tivemos uma partida interessante contra o Internacional”.

Análise dos dois tempos

O time tricolor se comportou de diferentes formas nas duas etapas de jogo, mas controlou bem a partida. Vojvoda falou sobre essa questão:

“O segundo tempo foi diferente do primeiro. No primeiro tempo, o Fortaleza tomou controle por meio da posse de bola, é verdade que o rival pela bola parada nos complicou, mas a equipe soube responder ao que havíamos planejado”, destacou Vojvoda.

Diferencial para mais uma vitória elástica

Perguntado sobre qual foi o diferencial, além dos gols, para sair com mais uma vitória elástica, o treinador respondeu:

“Diferencial? Eu creio que o nosso primeiro gol abre o jogo, a partir desse momento o Fortaleza pode controlar o jogo através de um bom funcionamento pela posse da bola. O segundo gol foi por uma boa pressão alta. No segundo tempo, o terceiro tempo chega muito rápido. Então, isto pode ter sido uma partida controlada por nós”.

Defesa do time

Sofrendo apenas 4 gols em 9 jogos, o desempenho defensivo da equipe tricolor vem sendo destaque. O comandante do Leão falou sobre este assunto:

“Eu creio que defensivamente nos saímos bem. É verdade que a bola parada do rival nos complicou, mas todas as partidas são diferentes, e esta partida tínhamos a intenção de estar bem compactos na linha defensiva”, analisou o técnico argentino.

Esquecer Rogério Ceni

O ótimo momento vivido pelo atual treinador tricolor já fez muitos torcedores “esquecerem” a passagem de Rogério Ceni, considerado, por muitos, o maior treinador da história do clube. Vojvoda falou sobre este assunto peculiar:

“Estou feliz por mim, por meus jogadores, e principalmente pela torcida. Torcida é a maior coroa do Fortaleza. A torcida sempre está (presente). Treinador, jogadores, este é nosso trabalho, mas a torcida sente amor pelo clube, isso é o mais importante”, exaltou o treinador.

Para assistir a entrevista completa, veja na TV Leão, no YouTube:

Anúncios

Deixe uma resposta