CONECTE-SE CONOSCO

Fortaleza

Fortaleza alcança marca de cinco jogos de invencibilidade diante do Ceará

Publicado

em

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Leão construiu grande resultado diante do Vovô e prolongou série invicta contra o rival

Na noite dessa última quinta-feira (10), o Fortaleza enfrentou, na Arena Castelão, o arquirrival Ceará mais uma vez no ano de 2021. Como resultado do confronto, válido pela jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, vitória avassaladora do Leão do Pici pelo placar de 0x3. Com gols de Felipe e David (2x), o Tricolor de Aço goleou o adversário cearense, fez 4×1 no agregado e avançou para a fase de oitavas de final da competição nacional.

Anúncios

+ LEIA MAIS | Marcelo Paz comenta sobre crescimento do Fortaleza e analisa goleada sobre o Inter: “Podemos duelar com gigantes”

Invencibilidade do Fortaleza diante do Ceará

Com mais uma vitória sobre o Ceará em 2021, o Fortaleza prolongou sua série de invencibilidade diante do maior rival. Agora, o Leão não é derrotado pelo Alvinegro de Porangabuçu há cinco jogos. O último revés do Tricolor do Pici em Clássicos-Rei aconteceu no segundo turno do Campeonato Brasileiro Série A 2020. Na oportunidade, o Fortaleza sofreu uma derrota pelo placar de 0x2.

Desde então, as equipes se enfrentaram cinco vezes, com todos os jogos ocorrendo em 2021. Primeiramente, empate em 0x0 na fase de grupos da Copa do Nordeste. Logo em seguida, duelaram pelo Campeonato Cearense duas vezes seguidas. Em primeiro lugar, vitória do Fortaleza por 0x2 na segunda fase do torneio; posteriormente, empate em 0x0 na decisão, que deu o tricampeonato estadual ao Leão do Pici.

Anúncios

Por fim, as equipes se enfrentaram na Copa do Brasil, o que nunca havia acontecido. No jogo de ida, empate em 1×1 entre Leão e Vovô. Na volta, no entanto, o Fortaleza goleou o Ceará por 0x3 e voltou a somar cinco jogos de invencibilidade diante do maior rival. Tal fato não acontecia desde 2017, quando, em um intervalo de dois anos, o Tricolor do Pici também ficou cinco partidas invicto diante do arquirrival, com três vitórias e dois empates.

Invencibilidade na temporada

Além disso, com a vitória no Clássico-Rei da Copa do Brasil, o Fortaleza completou 18 jogos de invencibilidade na temporada. A última derrota do Leão do Pici aconteceu no dia 23 de março, quando foi superado pelo Santa Cruz na Arena Castelão em confronto válido pela Copa do Nordeste. Desde então, com nove jogos sob o comando de Enderson Moreira e mais nove com Juan Pablo Vojvoda, o Tricolor de Aço não sabe o que é perder (apesar da eliminação no Nordestão).

Anúncios

Siga o Portal Futebol Cearense no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading