COPA DO BRASIL Fortaleza

David se iguala à Clodoaldo como 3º maior artilheiro do Fortaleza na Copa do Brasil

(Foto: Leonardo Moreira/ Fortaleza EC)

O atacante chega a seu 7º gol na temporada e se torna artilheiro do time ao lado de Wellington Paulista

Nesta quinta-feira, 10, o Fortaleza entrou à campo em duelo decisivo contra o rival Ceará, valendo vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil 2021. Dessa forma, o tricolor venceu o alvinegro por 3 a 0 e garantiu vaga na próxima fase do torneio. O destaque da noite foi o atacante David, que foi decisivo na vitória tricolor no Clássico Rei assinalando dois gols e garantindo a classificação do Leão para a próxima fase.

De acordo com números apurados pelo jornalista Luca Laprovitera, com os dois gols de ontem, o camisa 17 iguala Clodoaldo como o terceiro maior artilheiro do Fortaleza na Copa do Brasil, com 5 gols. Com isso, o atleta só está atrás de Rinaldo com 12 e Jailson com 6 gols, respectivamente.

Desde 2020 no tricolor, o atacante já soma 77 partidas pelo Fortaleza e 19 tentos. Além disso, o camisa 17 do Leão se tornou o maior artilheiro do Clássico Rei ao lado de Wellington Paulista, com 3 gols. Antes de ser decisivo na Copa do Brasil, balançou as redes do Vovô na vitória do Leão por 2 a 0 no Campeonato Cearense.

Ranking de artilheiros do Fortaleza na Copa do Brasil

1º – Rinaldo: 12 gols

2º – Jailson: 6 gols

3º – Clodoaldo e David: 5 gols

4º – Finazzi, Guto e Nicácio: 4 gols

5º – D. Sobralense, Pio e Cléo: 3 gols

Deixe uma resposta