BRASILEIRÃO CAMPEONATO BRASILEIRO Ceará Fortaleza

Brasileirão pode ser pausado por causa da Copa América; entenda

Foto: Reprodução/UOL

Flamengo entra com pedido no STJD

Com cinco convocados para a Copa América, que será disputada no Brasil a partir do dia 13, o Flamengo entrou com um pedido no Superior Tribunal de Justiça (STJD) para paralisar as disputas do Campeonato Brasileiro durante a competição continental.

O clube Rubro-Negro tem Gabigol e Everton Ribeiro na Seleção Brasileira, Arrascaeta (Uruguai), Isla (Chile) e Piris da Mota (Paraguai).

A solicitação dos cariocas é para não prejudicar os clubes que tem jogadores convocados para a competição e também cita o Maracanã, que foi cedido para a Conmebol para a competição continental, como ponto para a paralisação do campeonato, pois os clubes terão de se deslocar no período para realizar seus jogos como mandantes.

“A CBF precisa promover o equilíbrio das competições. A base da competição é a isonomia entre os concorrentes e isso está no artigo primeiro do regulamento. Somos a favor da seleção, mas com paralisação do campeonato. O mundo civilizado funciona assim. Não podemos prosseguir sacrificando as competições nacionais e os clubes para fazer frente às seleções. Não dá para retroceder. Por conta desse desequilíbrio, o Flamengo se socorreu ao STJD, para que, como em 2019, seja paralisado o Campeonato durante a Copa América.” – revelou Rodrigo Dunshee, vice-geral do Flamengo, no Twitter.

Em nota, o STJD afirma que o pedido foi encaminhado ao presidente do tribunal, Otávio Noronha. Não há prazo para liberação da decisão.

Ceará e Fortaleza não tem jogadores cedidos as seleções da competição e aguardam a decisão do tribunal para se organizarem para o período. Os clubes cearenses ainda não se posicionaram sobre a paralisação.

Deixe uma resposta