Ceará

Jurídico do Ceará consegue efeito suspensivo, mas somente Mendoza pode disputar o Clássico-Rei

Foto: Pedro Chaves

Jael e Gabriel Dias voltarão na rodada do Campeonato Brasileiro

O Superior Tribunal de Justiça Desportivo (STJD) concedeu efeito suspensivo ao Ceará de maneira integral para a multa recebida pelo clube e parcialmente para os jogadores Stiven Mendoza, Jael e Gabriel Dias. O trio alvinegro havia sido punido com suspensão de 8, 7 e 6 jogos respectivamente, devido à confusão que ocorreu na final da Copa do Nordeste 2021.

A nova decisão do relator da da 3ª Comissão Disciplinar do Tribunal, deferiu de maneira parcial nas suspensões que foram aplicadas aos atletas Gabriel Dias, Mendoza e Jael. após o cumprimento de dois jogos, cada, até ocorrer o novo julgamento, que será realizado pelo Pleno do STJD, porém segue sem data marcada.

Com isso, apenas o colombiano Stiven Mendoza, que já cumpriu 4 de suas 8 partidas de suspensão poderá encarar o Fortaleza nesta quinta-feira,10, em duelo decisivo válido pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Em decorrência disso, CONCEDO o efeito suspensivo à multa aplicada ao clube nos termos do inciso II do art. 147-B.

Com relação aos atletas, também CONCEDO o benefício apenas naquilo que exceder o prazo definido em Lei, ou seja, o efeito suspensivo terá validade apenas depois de cumprida a segunda partida de suspensão, devendo serem cumpridas nos termos do art. 171 §1º.

Por tais motivos, apenas o colombiano terá condições de atuar diante do rival, Fortaleza. Já que foi o único que cumpriu o mínimo de dois jogos, determinados pelo STJD. Jael e Gabriel Dias cumpriram apenas uma partida, que foi no duelo contra o Santos, no último sábado, 5.

Em decorrência disso, Mendoza se torna opção para o técnico Guto Ferreira, no duelo decisivo contra o Fortaleza, que está marcado para às 21h30, desta quinta-feira,10. O duelo dará ao vencedor uma vaga nas oitavas de final, além de R$ 2,7 milhões.

Anúncios

Deixe uma resposta