Ceará COPA DO BRASIL Fortaleza

Fortaleza vence Ceará por 3×0 e avança para as oitavas da Copa do Brasil

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Leão do Pici aplicou mais uma goleada sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, desta vez sobre o maior rival

Na noite desta quinta-feira, 10, o Fortaleza venceu o Ceará por 3×0 pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Os gols da partida foram marcados por Felipe e David duas vezes. Com este resultado, o Tricolor do Pici avança para as oitavas de final da copa nacional e fatura 2,7 milhões de reais com a premiação do torneio.

Anúncios

Primeiro tempo

A primeira etapa de partida foi de domínio tricolor. Entretanto, quem teve a primeira chance abrir o placar foi o Ceará. Aos 7 minutos, em bola sobrada na área após escanteio, Klaus completou e a bola parou na trave. Esta seria a única grande chance do Vovô no primeiro tempo. Após isso, o time de Vojvoda tomou as ações do jogo. Aos 20 minutos, Yago Pikachu sofreu falta próxima a área em bela jogada ensaiada. Lucas Crispim cruzou para a área, a bola passou por todos e sobrou para Felipe, que chutou de esquerda e marcou seu primeiro gol em Clássico Rei.

A partir daí, partida ficou mais pegada, com muitas faltas de ambos os lados. Éderson ainda arriscaria duas vezes em cobranças de falta, mas Richard defendeu nas duas ocasiões. No final da etapa, aos 44, a pressão alta do técnico argentino novamente surtiu efeito. O time tricolor induziu o erro do rival, Charles passou errado e David ficou cara a cara com Richard, sem problemas para marcar o 2×0. O camisa 17 do Leão ainda colocaria uma bola na trave dois minutos depois. O Fortaleza vai com a vantagem para o intervalo.

Segundo tempo

Para a segunda etapa, os dois treinadores mexeram nos times. Guto Ferreira colocou Lima e Geovane nos lugares de Saulo Mineiro e Charles. Já Vojvoda substituiu Lucas Crispim por Luiz Henrique. O time alvinegro precisou tomar as ações na retomada da partida, mas não chegou com perigo. Foi novamente o Fortaleza quem teve as melhores chances. Aos 10 minutos, Éderson roubou a bola de Vina e saiu na cara de Richard, mas o camisa 13 adiantou muito a bola e não conseguiu marcar. Dez minutos depois, o Leão ampliaria o placar, novamente com David. Em jogada bem trabalhada, Yago Pikachu achou o camisa 17 livre fazer seu segundo no jogo e terceiro do tricolor. Após isso, o jogo ficaria mais controlado. No final do jogo, o Ceará buscou marcar o gol de honra, mas a bola não entrava. Fim de jogo: 3×0 para o Fortaleza.

Anúncios

Deixe uma resposta