COPA DO BRASIL Fortaleza

FC Memória: Em 2016, Fortaleza eliminou América-MG e avançou às oitavas da Copa do Brasil

Foto: Deborah Cinthia

Após perder a primeira partida, o Leão recebeu o Coelho em casa e goleou por 4×1, garantindo a classificação para a próxima fase do torneio

Pela terceira fase da Copa do Brasil de 2016, o Fortaleza goleou a equipe do América-MG por 4×1 na Arena Castelão, com gols de Lima, Daniel Sobralense, Anselmo e Corrêa. O clube mineiro integrava a primeira divisão do futebol nacional da época e o tricolor a terceira divisão.

Prévia do Duelo

Após o primeiro confronto, em Minas, ter sido vencido pela equipe do América-MG pelo placar de 1×0, o jogo se desenhava para uma partida de ataque contra defesa no Castelão. O Fortaleza, comandado por Marquinhos Santos, já anunciava a postura ofensiva antes mesmo de entrar em campo, quando o treinador enfatizou na entrevista pré-jogo:

“Temos que buscar muito o gol. Até por isso entramos com uma postura de 4-3-3, com três atacantes, diante a equipe do América-MG que vai procurar segurar o resultado”

Anúncios

O time da casa possuía um imenso apoio da torcida em um dia repleto de festas e mosaicos proporcionados por um público contabilizado em 40.203 pagantes presentes. Por outro lado, o América Mineiro apresentava um início de trabalho promissor com o técnico Enderson Moreira – que, inclusive, é conhecido por torcedores de Fortaleza e Ceará – que já costumava montar times com defesas simples e coesas.

O jogo

Primeiro tempo

Dentro dos primeiros 10 minutos de partida, via-se um embate muito disputado com tentativas de ambos os times. Porém, aos 14 minutos de jogo, Corrêa lança a bola na área e Lima cabeceia, o goleiro João Ricardo faz uma bela defesa mas não consegue impedir que ela volte nos pés de Lima, que abre o placar para o Fortaleza. Após o primeiro gol, a equipe tricolor passou a dominar o jogo, com várias finalizações, até que Daniel Sobralense, aos 24 minutos, ampliou à favor dos mandantes. Mesmo com duas tentativas do Coelho mineiro, resultadas em boas defesas de Ricardo Berna, o Leão marcou o terceiro gol aos 33 minutos.

Anúncios

Segundo tempo

O segundo tempo apresentou menos finalizações a gol. O Fortaleza relaxou com o placar e o América Mineiro errava muito, sempre sabotando sua própria transição ofensiva. Aos 17 minutos, o lateral – hoje volante – tricolor conhecido na época como “Felipe Bala” cometeu uma falta passível de cartão amarelo. Contudo, o mesmo não aceitou a decisão do árbitro e acabou sendo expulso por reclamação. Aos 32 minutos, Danilo Barcelos cobra falta com muita precisão por cima da barreira e diminui para o América-MG. Após o lance que gerou o gol do Coelho, o time mineiro esboçou uma reação e pressionou o Leão contra a própria meta, porém, não sustentou esta pressão e, aos 35 minutos de jogo, Pio cobrou uma falta na área e encontrou o volante Corrêa, que fechou o placar: Fortaleza 4×1 América-MG.

Anúncios

Ficha técnica – Fortaleza 4×1 América-MG

Competição: Copa do Brasil de 2016 – 3° fase.

  • Fortaleza: Ricardo Berna; Felipe, Lima, Edimar e Willian Simões; Juliano, Corrêa, Éverton e Daniel Sobralense; Juninho e Anselmo.
  • América-MG: João Ricardo; Pablo, Roger, Alison e Bruno Teles; Alan Mineiro, Leandro Guerreiro, Claudinei e Danilo Carvalho; Victor Rangel e Osman.
  • Gols: Lima, Corrêa, Anselmo e Daniel Sobralense | Danilo Barcelos.
  • Assistências: Pio, Corrêa e Daniel Sobralense.
  • Data: 28/07/2016;
  • Local: Arena Castelão;
  • Árbitro: André Luiz de Freitas Castro – GO (MAST);
  • Assistente 1: Flavio Gomes Barroca – RN (CBF);
  • Assistente 2: Jean Marcio dos Santos – RN (CBF);
  • Quarto Árbitro: Leo Simão Holanda – CE (CBF);

Siga o Portal Futebol Cearense no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Deixe uma resposta