Ceará COPA DO BRASIL FC MEMÓRIA

FC Memória: Em 2011, Ceará eliminava o Flamengo da Copa do Brasil

(Foto: Reprodução/ Cearasc.com)

Com dois gols de Washington, o Vovô eliminava o Flamengo de Ronaldinho Gaúcho.

No dia 11 de maio de 2011, o Ceará era comentando no Brasil inteiro, onde após empatar com o Flamengo por 2 a 2 no estádio Presidente Vargas, o Vovô eliminava a equipe carioca que contava com Ronaldinho Gaúcho no seu plantel. A classificação alvinegra se deu muito pela vitória no primeiro jogo, por 2 a 1, em pleno Engenhão, no Rio de Janeiro. Com a vantagem do empate, o Ceará saiu atrás ainda no primeiro tempo, onde com 2 gols de Thiago Neves o Flamengo estava se classificando, porém ainda na primeira parte a estrela de Washington brilhou e foi responsável de marcar os 2 gols do alvinegro, consolidando a classificação para a próxima fase.

Anúncios

O jogo

O Ceará dias antes perdeu seu principal atacante na temporada, Marcelo Nicácio deixou o clube e a vaga sobrou para Washington que estava voltando de lesão, o atacante contou em entrevista anos depois que foi comunicado na manhã do jogo pelo então técnico do Ceará Vagner Mancini. Logo nos minutos iniciais, aos 18 minutos o Flamengo abre o placar, Ronaldinho Gaúcho lança para Thiago Neves, que desloca Fernando Henrique e marca o primeiro gol do jogo. O resultado de 1 a 0 ainda classificaria o alvinegro pelo critério de gol fora de casa, mas o que nenhum torcedor esperava era que 9 minutos depois Thiago Neves fazia seu segundo e colocava o Flamengo com a vantagem que precisava. 

Anúncios

O Ceará, entretanto, não se abalou, lançou-se à frente e após cobrança de falta de Diego Macedo, Washington desviou na primeira trave e diminuiu o placar. Ainda com a torcida eufórica após o primeiro gol alvinegro, em cobrança de escanteio, a bola rebate dentro da área e sobra nos pés de Washington que bate no canto e faz seu segundo na partida, o empate alvinegro que estava dando a classificação para a equipe cearense. 

O jogo continuou bastante movimentado, mas o time apelidado de “Bonde do Mengão sem freio” por ter se mantido invicto até o primeiro jogo do confronto, parou em excelentes defesas de Fernando Henrique. O Ceará se classificou em cima de uma das equipes mais badaladas do Brasil naquele momento e deu fama ao elenco que ficou conhecido pelos torcedores como “A Carroça Desembestada”.

Ficha Técnica

Ceará 2×2 Flamengo

Copa do Brasil, Oitavas de final, Segundo Jogo.

Ceará: Fernando Henrique; Boiadeiro (Diego Macedo), Fabrício, Erivélton e Vicente (Osvaldo); Michel, João Marcos, Thiago Humberto (Eusébio) e Geraldo; Iarley e Washington. Técnico: Vagner Mancini.

Flamengo: Felipe; Léo Moura (Fierro), Welinton, David Braz e Ronaldo Angelim; Willians (Negueba), Renato Abreu, Botinelli (Egídio) e Thiago Neves; Ronaldinho e Wanderley. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Cartões Amarelos: Ceará: Diego Macedo e Michel. Flamengo: Felipe, Welinton, Ronaldo Angelim, Willians, Renato Abreu e Egídio.

Cartões Vermelhos: Flamengo: Ronaldo Angelim.

Data: 11/05/2011

Horário: 21h50min

Local: Estádio Presidente Vargas/Fortaleza-CE

Arbitragem

Árbitro: Sandro Meira Ricci/DF

Assistente Nº 1: Roberto Braatz/PR

Assistente Nº 2: Marrubson Melo Freitas/DF

4º Árbitro: Thiago Gomes Brigido/CE

Deixe uma resposta