CONECTE-SE CONOSCO

Fortaleza

Desde 2010, Clássico-Rei ocorreu duas vezes em jogos eliminatórios; Ceará tem vantagem

Publicado

em

Foto: Jhony Pinho/AGIF

Os confrontos foram pela semifinal do Cearense e da Copa do Nordeste

Nesta quinta-feira, 10, irá ocorrer o Clássico-Rei decisivo, pela terceira fase da Copa do Brasil, na Arena Castelão, às 21h30. Esse confronto milionário na competição será o jogo da volta, na ida, o placar ficou em 1 a 1. Além deste duelo, em outras duas oportunidades nesta década, Fortaleza e Ceará se enfrentaram em confrontos eliminatórios, em 2013 e 2020. Confira como foi cada uma das oportunidades:

2013

No ano de 2013, o Clássico-Rei eliminatório foi pela semifinal do Campeonato Cearense daquele mesmo ano, tendo sido realizado em duas partidas. No jogo de ida, o Ceará venceu por 3 a 0. No jogo de volta, o placar terminou em 3 a 1, assim, o Vovô conseguiu se classificar para a grande decisão do Estadual, diante do Guarany de Sobral, culminando no título do Alvinegro do Campeonato Cearense.

2020

Após sete anos, as duas equipes voltaram a se enfrentar em confrontos eliminatórios, sendo que diferentemente de 2013, esse foi pela Copa do Nordeste. O confronto também foi pela semifinal, porém, dessa vez era confronto único. Assim como em 2013, o Alvinegro conseguiu se sobressair e vencer a partida por 1 a 0, com gol marcado por Klaus. Devido a pandemia, o jogo foi em Salvador, no Estádio Pituaçu, e com a vitória sobre o Leão do Pici, o Ceará chegou a decisão do Nordestão, e se consagrou campeão invicto, diante do Bahia.

Anúncios

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading