Ceará COPA DO BRASIL Fortaleza

Ceará e Fortaleza se enfrentam para decidir vaga nas oitavas da Copa do Brasil

Foto: Divulgação/Portal Futebol Cearense

Vovô e Leão definirão o classificado da primeira eliminatória de um Clássico-Rei na competição nacional

Na noite desta quinta-feira (10), mais especificamente às 21h30, a Arena Castelão será palco de um dos Clássicos-Rei mais aguardados da história. Pelo confronto de volta da terceira fase da Copa do Brasil 2021, Ceará e Fortaleza duelam em uma partida que premiará R$ 2,7 milhões aos cofres do vencedor. Com o jogo de ida tendo como resultado um empate em 1×1, qualquer vitória classificará o vencedor do embate. Por outro lado, qualquer empate no clássico cearense levará a disputa da vaga nas oitavas de final da competição nacional para as penalidades máximas. O confronto histórico terá transmissão dos canais SporTV2 e Premiere.

Anúncios

+ LEIA MAIS | Bruno Pacheco destaca Clássico-Rei decisivo da Copa do Brasil: “O jogo mais importante do ano”

+ LEIA MAIS | Nas vésperas do Clássico-Rei, Lucas Crispim fala sobre postura do Fortaleza: “Pode esperar uma equipe muito aguerrida”

Ceará

O Ceará chega para o confronto em uma fase turbulenta. Primeiramente, no último sábado (05), o Vovô foi derrotado pela equipe do Santos na Vila Belmiro pelo placar de 3×1. Além disso, o Alvinegro de Porangabuçu conta com uma série de desfalques e dúvidas para o confronto diante do maior rival. Juntamente com isso, soma-se o fato de que o Vozão não vence o Fortaleza há quatro jogos, sendo três empates e uma derrota. Dessa forma, após as perdas dos títulos nordestino e cearense e, também, a eliminação precoce na Copa Sul-Americana, o Ceará apostará todas as fichas na Copa do Brasil para evitar outra desclassificação e impedir que o planejamento do clube seja mais prejudicado. Por fim, há, também, o fato de que uma classificação sobre o arquirrival pode dar um moral necessário e importante ao elenco para a sequência da temporada.

Fortaleza

Vivendo seu melhor momento na temporada 2021, o Fortaleza chega para o Clássico-Rei da Copa do Brasil embalado por um bom início no Campeonato Brasileiro Série A e por uma goleada histórica sobre a equipe do Internacional pelo placar de 5×1. Dessa forma, sem perder há dezessete jogos e com grandes desempenhos desde a chegada do treinador Juan Pablo Vojvoda, o Leão do Pici tentará ampliar a sequência de bons resultados e buscará a classificação sobre o arquirrival no embate inédito na competição nacional. Apesar de ter saído em desvantagem no jogo de ida, o Tricolor de Aço, no entanto, buscou o empate e evitou um prejuízo enorme para o confronto desta quinta. Por fim, com apenas um desfalque (Benevenuto), o Fortaleza quer a classificação sobre o Ceará para atender, também, aos planejamentos financeiro e de resultados feitos pela diretoria leonina.

Anúncios

FICHA TÉCNICA – Ceará x Fortaleza

Competição: Copa do Brasil 2021 – Terceira fase (volta).

Prováveis escalações:

  • Provável Ceará: Richard; Buiú, Klaus, Jordan, Bruno Pacheco; Charles, Oliveira, Vina; Fernando Sobral, Saulo Mineiro, Cléber. Técnico: Guto Ferreira.
  • Desfalques: William Oliveira, Vitor Jacaré, Pedro Naressi, João Ricardo, Messias, Jael, Mendoza, Gabriel Dias.
  • Provável Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Titi, Bruno Melo (Quintero); Felipe, Ederson, Yago Pikachu, Lucas Crispim, Matheus Vargas; David, Robson. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
  • Desfalques: Marcelo Benevenuto.

Informações:

  • Data: 10/06/2021;
  • Horário: 21h30;
  • Local: Arena Castelão;
  • Transmissão: SporTV2 e Premiere.

Arbitragem:

  • Árbitro: Bruno Arleu de Araújo – RJ (FIFA);
  • Assistente 1: Michael Correia – RJ (CBF);
  • Assistente 2: Carlos Henrique Alves de Lima Filho – RJ (CBF);
  • Quarto Árbitro: Léo Simão Holanda – CE (CBF);
  • Analista de Campo: Rodrigo Pereira Joia – CE (CBF).
Anúncios

Siga o Portal Futebol Cearense no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Deixe uma resposta