CONECTE-SE CONOSCO

Ceará SC

Atual campeão, Ceará estreia contra Bragantino no Brasileirão de Aspirantes 2021

Na tarde desta quinta-feira (10), o Ceará estreia pela edição 2021 do Brasileirão de Aspirantes. O adversário será o Red Bull Bragantino, com mando de campo do Alvinegro. O desafio do Vovô, é repetir o desempenho da última edição, quando conquistou o maior título das categorias de base do clube e a primeira conquista do torneio entre os nordestinos.

Publicado

em

Com preparação encerra, Garotada do Vovô espera largar bem, aproveitando o fator casa

Na tarde desta quinta-feira (10), o Ceará estreia pela edição 2021 do Brasileirão de Aspirantes. O adversário será o Red Bull Bragantino, com mando de campo do Alvinegro. O desafio do Vovô, é repetir o desempenho da última edição, quando conquistou o maior título das categorias de base do clube e a primeira conquista do torneio entre os nordestinos.

Campanha em 2020

A garotada do Vovô venceu seis das oito partidas que fez na primeira fase do Brasileirão de Aspirantes 2020. Aproveitamento de quase 80%. Na segunda fase, liderou novamente o seu grupo, com quatro vitórias em seis jogos, superando grandes camisas, como: Grêmio, Vila Nova e Avaí.

Na semifinal, venceu o Juventude nos jogos de ida e volta. A final, porém, foi dramática e com uma virada heroica, em novo confronto contra o Vila Nova. Derrota no jogo da ida. Na volta, os comandados de Daniel Azambuja empataram o placar agregado e nos pênaltis, veio a taça.

Regulamento de 2021

O torneio segue sem mudanças em seu formato. A primeira fase conta com 16 clubes divididos em dois grupos de 8. Times do grupo A enfrentam times do grupo B, em turno único. Os quatro melhores de cada grupo, avançam para a segunda fase.

Na fase 2, mais dois grupos são formados: C e D, com quatro times em cada. Novamente em turno único, porém, com confrontos intergrupos. Dois de cada grupo se classificam para as semifinais, que assim como a fase final, será disputada em ida e volta.

Os grupos da primeira fase estão divididos assim:

Grupo A
Ceará, Corinthians, Cuiabá, Figueirense, Grêmio, Juventude, Ponte Preta e Vitória
Grupo B
Avaí, Bahia, Coritiba, CRB, Fluminense, Fortaleza, Red Bull Bragantino e Santos

Anúncios

Elenco 2021

Boa parte do elenco campeão em 2020 ficou no clube. Contudo, algumas peças passaram a ser mais utilizadas no profissional, como Jacaré (atualmente lesionado), Rick, Gabriel Lacerda, Saulo Mineiro. O técnico, Daniel Azambuja, permanece no comando técnico.

Dito isso, os atletas que devem participar da campanha 2021, serão os mesmos que jogaram o Campeonato Cearense Profissional, de 2021. Onde por conta do calendário apertado, o clube utilizou o grupo sub-23 em parte do torneio.

No dia 11 de maio, diante do Icasa, o Alvinegro foi a campo pela última vez no Cearense com o time sub-23. Naquele dia, Daniel Azambuja escalou da seguinte forma: Vinícius; Natan Masiero, Alan Uchôa, Gabriel Lacerda, Alessandro; Marthã (deixou o clube), Geovane, David; Felipe Silva, Marquinhos e João Castro.

Ainda como opção no banco, o técnico levou os seguintes atletas: Davi; Jeferson, Vitão, Rubens, Patrick, Darnley, Índio, Jordan, Marco Antônio, Denílson e Átila.

Ficha Técnica

Ceará x Red Bull Bragantino
1ª rodada do Brasileirão de Aspirantes
Local: Cidade Vozão, Itaitinga
Data/hora: 10 de junho, às 15 horas
Transmissão:  CBF TV e Eleven Sports

Arbitragem

Árbitro: Raimundo Rodrigues de Oliveira Junior
Árbitro Assistente 1: John Lennon Batista da Silva Chaves Árbitro Assistente 2: Jose Moracy de Sousa E Silva
Quarto Árbitro: Jose Denis Garces Lima
Analista de Campo: Marcos Antonio da Silva Sampaio

Anúncios

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading