CAMPEONATO BRASILEIRO Ceará Fortaleza

Brasileirão de Aspirantes: Ceará e Fortaleza estreiam nesta quinta almejando grandes campanhas

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Com bom investimento das diretorias, Vovô e Leão estreiam nesta quinta-feira, 10, em busca de fazer história na competição nacional

Na tarde desta quinta-feira, 10, Ceará e Fortaleza terão seus primeiros desafios no Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2021. O Vozão recebe o Red Bull Bragantino na Cidade Vozão, em Itaitinga, enquanto o Leão viaja para o Centro-Oeste do país, para enfrentar o Cuiabá no estádio Dito Souza.

Anúncios

Ceará

O grupo comandado por Daniel Azambuja, atual campeão da competição, chega para o campeonato nacional com a difícil missão de defender o título conquistado em 2020, quando triunfou diante do Vila Nova no jogo de volta da grande final e reverteu o placar da partida de ida, superando o adversário nas cobranças de pênaltis. Com isso, tendo a base do time que disputou o Campeonato Cearense 2021, o Ceará quer repetir o feito da temporada passada.

Anúncios

A partida desta quinta-feira ocorrerá às 15h na Cidade Vozão, em Itaitinga. Na edição 2021 do torneio, o Alvinegro de Porangabuçu integra o Grupo A, composto por: Corinthians, Cuiabá, Figueirense, Grêmio, Juventude, Ponte Preta e Vitória.

Fortaleza

Mesmo estando apenas em sua segunda participação no Campeonato Brasileiro de Aspirantes e tendo terminado na quinta posição do grupo B da competição em 2020, o Fortaleza visa uma campanha concreta e de bastante potencial. Neste ano, a equipe será comandada pelo técnico Léo Porto, nome conhecido dentro da instituição por ser, também, auxiliar técnico do time principal.

Anúncios

Alguns nomes como o do goleiro Kennedy, dos zagueiros Vinicius e João Paulo, do lateral-direito Vitor Ricardo e do atacante Coutinho, que já atuaram pelo time principal, devem estar presentes nesta primeira partida contra o Cuiabá, fora de casa, que ocorrerá às 17h. O Tricolor do Pici está situado no grupo B, composto por: Avaí, Bahia, Coritiba, CRB, Fluminense, Red Bull Bragantino e Santos.

Brasileirão de Aspirantes

Para melhor entendimento, o regulamento da competição funciona da seguinte maneira:

Fases iniciais: 16 equipes são distribuídas em dois grupos com 8 integrantes. Desses, sobram 8 times que são divididos em dois grupos de 4 onde se classificam 2 de cada grupo.

Fase final: semifinais e a grande final, ambas com partidas de ida e volta.

Detalhe: Os grupos se enfrentam em um modelo de duelos cruzados semelhante a Copa do Nordeste, por isso, Fortaleza e Ceará enfrentarão adversários de grupos distintos aos seus.

Confira a tabela completa do Brasileiro de Aspirantes aqui.

Deixe uma resposta