Sem categoria

Jogadores se manifestam contra fala xenofóbica de radialista em programa esportivo

Fotos: Divulgação (Basel) / Divulgação (Fortaleza) / Felipe Santos (Ceará)

Domenico Gatto proferiu ofensas ao futebol nordestino em live no YouTube

Nesta última segunda-feira (7), o radialista de São Paulo, Domenico Gatto, locutor e apresentador da Energia 97FM, proferiu ofensas ao futebol nordestino durante seu programa esportivo. Chamando de “lixo” e “porcaria”, o jornalista foi duramente criticado nas redes sociais, até mesmo por jogadores. Os atletas Arthur Cabral, do Basel e ex-Ceará, Titi, do Fortaleza, Vina, do Ceará, e Felipe Jonatan, do Santos e ex-Ceará, foram alguns dos que se manifestarem contra o radialista.

Anúncios

Em bate-papo ao vivo, debatia-se o bom momento vivido pelas equipes do Nordeste na Série A e a possibilidade de conquistar uma vaga na Libertadores. Diante disso, Domenico revidou:

“Vocês estão loucos. Vocês estão se baseando em duas rodadas. O Alê se baseia na Copa do Nordeste que é uma porcaria, um lixo. Desculpa, com todo o respeito, é uma porcaria. O Bahia é o mais forte desses, talvez nem lute para não cair, mas também não vai chegar à Libertadores, é uma porcaria também, outro lixo. Vou falar que o Ceará é uma potência? É uma porcaria”.

Gatto ainda se desculparia, em vídeo publicado no seu Instagram alegando que o programa é de cunho humorístico e que as críticas se voltavam ao nível técnico dos times nordestinos.

Mesmo assim, as explicações do jornalista não foram suficientes para amenizar a situação, que contou até mesmo com críticas de jogadores. Confiram:

Arthur Cabral, ex-Ceará, critica fala de Domenico Gatto / Foto: Reprodução (Instagram)
Vina, meia do Ceará, reposta comentário de Arthur e pede respeito ao Nordeste / Foto: Reprodução (Stories)
Titi, zagueiro do Fortaleza, reposta vídeo em apoio ao futebol nordestino e pede respeito / Foto: Reprodução (Stories)
Felipe Jonatan, ex-Ceará, reage de forma negativa à fala de Gatto em página do Ceará / Foto: Reprodução (Instagram)
Anúncios

Deixe uma resposta