CAMPEONATO BRASILEIRO Fortaleza

Pela primeira vez, Fortaleza finaliza uma rodada na liderança do Brasileiro

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Leão nunca havia figurado no topo da tabela de classificação do torneio

No último domingo (06), o Fortaleza recebeu o Internacional em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro Série A 2021. Como resultado do duelo, que ocorreu na Arena Castelão, vitória do time cearense pelo placar de 5×1. Com gols de Titi, Robson, Yago Pikachu, Zé Gabriel (contra) e Wellington Paulista, o Leão confirmou o domínio dentro de campo e goleou o adversário gaúcho. Praxedes diminuiu para o Colorado. Dessa forma, o Tricolor de Aço chegou aos seis pontos em duas partidas disputadas e segue com 100% de aproveitamento na primeira divisão.

Anúncios

+ LEIA MAIS | Vojvoda avalia atuação do Fortaleza diante do Internacional: “Controlou a partida nos noventa minutos”

Fortaleza na liderança

A vitória sobre o Internacional pelo extenso placar resultou em um feito jamais alcançado pelo Fortaleza em toda a história: finalizar uma rodada do Campeonato Brasileiro Série A na liderança da competição. Com seis pontos somados, sete gols feitos e um saldo de +5, o Leão supera Athlético-PR e Atlético-GO, ambos com os mesmos pontos, mas com saldos de gols menores, e figura no topo da tabela.

No entanto, o Flamengo, que tem três pontos, mas disputou apenas uma partida, teve seu confronto diante do Grêmio adiado. Por outro lado, para ultrapassar o Fortaleza, o Rubro-Negro Carioca teria que golear o Tricolor Gaúcho por, no mínimo, quatro gols de diferença.

Grande início

O Fortaleza iniciou o Campeonato Brasileiro Série A 2021 da melhor forma possível, não só pela liderança, mas pelo futebol apresentado e pelos resultados conquistados. As grandes atuações e vitórias contra duas das equipes mais fortes do País dão ao Leão do Pici confiança e moral para seguir em boa fase no principal torneio de futebol do Brasil.

Além disso, cabe ressaltar que o Tricolor de Aço nunca havia vencido em estreias no Brasileirão, resultando, dessa forma, no seu melhor início de campeonato após duas rodadas. Por fim, destaca-se, ainda, o fato de que o Fortaleza possui o artilheiro momentâneo da primeira divisão nacional: Yago Pikachu, que já marcou três vezes em apenas dois jogos.

Anúncios

Siga o Portal Futebol Cearense no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Deixe uma resposta