BRASILEIRÃO CAMPEONATO BRASILEIRO COPA DO BRASIL Fortaleza Série A

Fortaleza se torna algoz do futebol gaúcho em 2021

Foto: Leonardo Moreira /Fortaleza EC

Goleada histórica sobre o Inter foi apenas o capítulo mais recente

Na tarde deste domingo (05), o Fortaleza, do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda, atropelou o Internacional, treinado pelo também estrangeiro, Miguel Ángel Ramirez, na Arena Castelão. Titi, Robson, Yago Pikachu, Zé Gabriel (contra) e Wellington Paulista marcaram para o Leão do Pici. À favor do Colorado, apenas Praxedes marcou, fechando um sonoro 5×1.

Anúncios

Algoz dos Gaúchos

Essa foi a maior goleada do confronto contra o Colorado. Curiosamente, o Fortaleza tem um histórico positivo diante dos times do Rio Grande do Sul, em 2021. Foram três jogos e três vitórias.

Na primeira fase da Copa do Brasil, o time cearense venceu o Caxias, em pleno estádio Centenário, por 1×0 e eliminou o Clube Grená. O gol da partida foi marcado por David, ainda na primeira etapa. Na segunda fase, a vítima foi o Ypiranga, pelo mesmo placar, sendo este, disputado na Arena Castelão. O jogo foi dramático e o gol apenas aos 34 minutos do segundo tempo, de falta, marcado por Pikachu.

Vale destacar que ainda terá vários jogos contra os times do estado do Sul. Na rodada 7, tem o primeiro duelo contra o Grêmio, em Porto Alegre. Na 17ª rodada, o adversário será o Juventude, que retorna a elite do futebol nacional em 2021. Jogo esse, que será fora de casa.

Além dessas partidas, ainda há o returno, com Inter na rodada 21, Grêmio na rodada 26 e o Juventude, na 36ª jornada. Há a possibilidades ainda, de novos adversários do estado pela Copa do Brasil, já que o Leão ainda está vivo na disputa e os gaúchos tem dois representantes até o momento: Grêmio e o próprio Internacional.

Anúncios

Deixe uma resposta