BRASILEIRÃO CAMPEONATO BRASILEIRO FC MEMÓRIA Fortaleza Série A

Fortaleza repete marca histórica, na goleada sobre o Inter

Foto: Leonardo Moreira /Fortaleza EC

Empatado com outros dois jogos, foi a maior vitória do clube, na história do Brasileirão

Na tarde deste domingo (05), o Fortaleza, do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda, atropelou o Internacional, treinado pelo também estrangeiro, Miguel Ángel Ramirez, na Arena Castelão. Titi, Robson, Yago Pikachu, Zé Gabriel (contra) e Wellington Paulista marcaram para o Leão do Pici. À favor do Colorado, apenas Praxedes marcou, fechando um sonoro 5×1.

Além de ser a maior goleada da história do confronto, foi também a maior do clube contando todas as edições do Brasileirão Série A, desde 1971, quando o torneio passou a ser conhecido assim. O mesmo placar se repetiu outras duas vezes:

Brasileirão 2005: Fortaleza 5×1 Fluminense

Naquele ano, o Leão recebia o Flu no então Estádio Castelão, onde o Tricolor Carioca brigava por vaga na Libertadores 2006, no 2º turno do torneio. Contudo, o que se viu, foi um atropelo do time cearense. Alex Afonso, aos 21minutos, abriu o placar para o clube da casa. Juan (contra), aos 33, Rinaldo, aos 43 do primeiro tempo, fecharam a etapa inaugural. Igor, diminuiu para os cariocas, aos 2 minutos da etapa final. Alex Afonso, aos 34 e Lúcio, aos 35min, fecharam o placar.

Anúncios

Brasileirão 1976: Paysandu 1×5 Fortaleza

Na época, o formato do torneio era diferente. As duas equipes se enfrentaram na primeira fase, pelo grupo C, que continha 9 clubes. A partida foi disputada, curiosamente, no estádio Baenão, casa do Remo, maior rival do Papão. Pelo visto, deu sorte, mas para o Leão Azul, que viu o outro Leão, o do Pici, golear o arquirrival.

Hamílton Melo abriu o placar aos 27 do 1º Tempo. Brandão, nome da partida, fez o segundo e ainda marcou mais dois, no final da partida. Artur marcou o terceiro do Tricolor. Patrulheiro diminuiu para o Bicolor e Brandão, como mencionado, marcou o quarto e o quinto, fechando a conta.

Outra curiosidade, foi que esse elenco do Fortaleza se classificou para a segunda fase, quando foi eliminado, pelo grupo G, onde avançaram: Internacional e Fluminense, os outros dois mencionados, que também tomaram 5×1 do Leão. Inclusive, o Campeão daquele ano, foi o Colorado.

Anúncios

Deixe uma resposta