CAMPEONATO BRASILEIRO Ceará FUTEBOL FEMININO Série B

Valendo liderança, Ceará e Botafogo/PB se enfrentam pelo Brasileirão Feminino

Foto: Reprodução

As equipes chegam para o duelo com campanha quase idênticas

Neste sábado (05), as Meninas do Ceará recebem o Botafogo/PB, pela 4ª rodada da primeira fase do Brasileirão Feminino Série A2. O jogo será disputado no estádio Franzé Morais, na Cidade Vozão, no munícipio de Itaitinga, às 15 horas.

Certamente, é o confronto mais esperado do grupo. Até aqui, os dois clubes dispararam na ponta, travando uma disputa até mesmo no saldo de gols. E restando dois jogos para o fim da primeira fase, cotando com esse, a partida ganha um peso ainda maior.

Ceará

O Vovô venceu os três jogos disputados até aqui: 5×0 América/RN; 3×1 UDA/AL; 5×0 Náutico. Com esses resultados, o clube lidera o grupo, com 9 pontos, 13 gols marcados e 1 sofrido, totalizando 12 gols de saldo. Curiosamente, a artilheira da equipe e uma das lideres do torneio, atua pela lateral. Rafa, que joga pela direita, marcou 4 vezes.

Botafogo/PB

Tal qual o time cearense, o Belo venceu os três jogos: 6×0 Santos Dummont/SE; 3×0 Náutico; 2×0 América/RN. As vitórias colocam o time em segundo lugar, também com 9 pontos, 11 gols marcados, 1 sofrido e 10 de saldo. A maior responsável por esses gols, é a centroavante Lu Meireles, que marcou 3 gols.

Classificação

Como mencionado, Ceará e Botafogo/PB ocupam respectivamente, 1° e 2° lugares, com 9 pontos. Na 3º posição, UDA/AL, com 6 pontos, seguido pelo América/RN, com 3 pontos. Fecham o grupo, Náutico e Santos Dumont, que ainda não pontuaram.

Avançam para a próxima fase, os dois lideres de cada grupo e os quatro melhores 3º, dos seis grupos totais. Logo, pela situação de momento, quem vencer o confronto entre Ceará x Botafogo/PB, já assegura a primeira vaga.

Anúncios

Ficha Técnica

Ceará x Botafogo/PB
Data/horário: 05 de junho, às 15 horas
Estádio: Franzé Morais, em Itaitinga
Transmissão: Mycujoo, CBF TV

Provável Escalação

Ceará: Ellen; Mari, Karen, Ray e Rafa; Edna Baiana, Lyvian e Nat Rodrigues; Thay, Jady e Michele; Técnico: Jorge Victor

Botafogo/PB: Karoline, Emily, Cris, Zayra e Erika; Thalita, Verônica, Alexia e Regi; Willi e Lu Meireles; Técnica: Gleide Costa.

Arbitragem

Árbitro: Renato Pinheiro (CE)
Árbitro Assistente 1: Jose Moracy de Sousa E Silva (CE)
Árbitro Assistente 2: John Lennon Batista da Silva Chaves (CE)
Quarto Árbitro: Ingrede Santos BAS (CE)
Analista de Campo: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)

Anúncios

Deixe uma resposta