Atlético Cearense Série D

Com pênalti polêmico, Atlético Cearense perde para o Sousa-PB na estreia da Série D

Foto: Reprodução/MyCujooo

Águia da Precabura estreia com derrota na quarta divisão nacional

Neste sábado (5), o Atlético Cearense perdeu por 2×1 para o Sousa, no estádio Marizão, na Paraíba, em partida válida pela primeira rodada do Brasileirão Série D. Os dois gols do time da casa foram marcados pelo meia Liniker, enquanto o gol da Águia foi feito pelo camisa 10, Hitalo. A equipe cearense reclamou bastante do primeiro gol do adversário, resultado de um pênalti mal marcado pelo árbitro. Os dois times são do Grupo 3 da primeira fase da competição.

Anúncios

Primeiro tempo

A primeira etapa de jogo foi disputado de forma igual por ambas as equipe. A qualidade precária do estádio Marizão dificultou a prática de um bom futebol. Apesar disso, a Águia da Precabura chegou com perigo aos 7 minutos, com o volante Olávio, o artilheiro do Campeonato Cearense 2021, que chutou mal para fora. Aos 21 minutos, o Sousa chegou com perigo com o atacante Rodrigo Poty, que cortou o zagueiro Waldson e chutou, mas a bola bateu nas costas do defensor. Entretanto, o árbitro interpretou de forma errônea e apitou pênalti para os paraibanos, alegando toque no braço do camisa 4 rubro-negro. Liniker foi para a cobrança e abriu o placar, 1×0 Sousa. Minutos depois, o Atlético acabaria com a alegria do time da casa e empataria o jogo. Em boa troca de passes, Valdo Bacabal tocou para Hitalo, livre, marcar o gol de empate. A partir daí, o jogo ficaria morno e os dois times foram para o intervalo empatados.

Segundo tempo

A segunda etapa também não foi tão disputada tecnicamente, apesar de ter tido emoção no final. A primeira boa chance se deu aos 13 minutos, com um chute de longa distância de Valdo Bacabal, que contou com desvio no gramado e quase engana o goleiro. Depois disto, o próximo lance de perigo foi apenas aos 31 minutos, no segundo gol do Sousa. Liniker acertou belo arremate de fora da área e marcou seu segundo na partida, sem chances para o goleiro Carlão. A Águia ainda teria a chance de empatar no final, aos 48, com o volante Olávio dentro da área, mas a bola foi desviada pelo zagueiro adversário e saiu muito próximo da trave. A pressão final do time cearense não foi o suficiente, e o time estreou derrotado na Série D.

Próximo confronto

O Atlético Cearense enfrentará o Treze, da Paraíba, na próxima rodada da Série D. O jogo será no estádio Domingão, em Horizonte, às 16 horas, no próximo domingo (12).

Anúncios

Deixe uma resposta