CAMPEONATO BRASILEIRO Ceará

Ceará é derrotado pelo Santos na segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2021

(Foto: Divulgação/Santos FC)

Jean Mota, Marinho e Kaio Jorge fizeram para o Santos, enquanto Vina diminuiu para o Ceará.

Em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2021, o Ceará perdeu para o Santos por três a um nesta noite de sábado, 05. Na Vila Belmiro, Jean Mota, Marinho e Kaio Jorge fizeram os gols da vitória do Peixe, enquanto que Vina, de pênalti, diminuiu para o Vovô. Com esse resultado o Ceará estaciona nos três pontos.

A próxima partida do Ceará acontecerá na próxima quinta-feira, dia 10, quando enfrentará o Fortaleza pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. No Clássico-Rei de ida terminou tudo igual, em um a um.

Primeiro tempo

A partida começou bem agitada. Messias arriscou um “peixinho” em lance rasteiro dentro da área e acabou tocando com a mão na bola, pênalti. Na cobrança, Marinho, podendo aplicar a lei do ex, acabou chutando para fora. Sobre os estilos de jogo, estava acontecendo o que era esperado, com o time do Santos, comandado por Fernando Diniz, fazendo o uso da posse de bola e o Ceará, de Guto Ferreira, fazendo jogadas em transição.

Porém, aos 18 minutos, o inverso acontece: em um contra ataque bem montado pelo Peixe, Kaio Jorge arranca pelo meio de campo e passa para Jean Mota, que acertou lindo chute de fora da área, indefensável para Richard. O fim da primeira etapa estava próximo e o Vovô conseguiu um escanteio final. Depois de bola jogada na área, Messias cabeceia e Alison coloca, também, a mão da bola, pênalti novamente, dessa vez para o Ceará. Na bola Vina, que conseguiu deixar tudo igual. Fim de primeiro tempo, um a um.

Segundo tempo

O Ceará, no início da segunda etapa, conseguiu se impor e fazer algumas jogadas no seu campo ofensivo, mas isso tudo foi em vão. No minuto 17, em bola do Santos lançada na área do Vovô, o zagueiro Messias falha mais uma vez e rebate em direção a Marinho, que debaixo das traves marcou o gol.

O Peixe voltou a crescer e comandar a partida e, aos 26 minutos, depois de cruzamento feito por Gabriel Pirani, Kaio Jorge cabeceou e, após desvio do Messias, deixou o goleiro Richard só olhando. Depois de ampliar a sua vantagem, a equipe do Santos decidiu administrar a partida até o final. Fim de jogo, três a um para o Santos

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro – 2° Rodada

Santos (3) x (1) Ceará

Santos: John, Pará, Luiz Felipe, Luan Peres, Felipe Jonatan; Alison, Jean Mota (Danilo Boza), Gabriel Pirani (Ângelo); Marinho (Madson), Marcos Guilherme (Kevin Malthus) e Kaio Jorge (Marcos Leonardo). Técnico: Fernando Diniz.

Ceará: Richard, Buiú, Messias, Gabriel Lacerda (Jordan), Bruno Pacheco; Oliveira, Fernando Sobral (Charles), Saulo (Wendson), Jorginho, Vina (Rick); Felipe Vizeu (Cléber). Técnico: Guto Ferreira.

Gols: SAN: Jean Mota, Marinho e Kaio Jorge. CEA: Vina (P).

Cartão amarelo: SAN: Pará, Luan Peres e Alison. CEA: Gabriel Lacerda.

Cartão vermelho: Nenhum.

Local: Vila Belmiro – Santos/SP.

Horário: 21h.

Arbitragem:

  • Árbitro principal: Jean Pierre Goncalves Lima (RS);
  • Assistente 1:  Lucio Beiersdorf Flor (RS);
  • Assistente 2: Andre da Silva Bittencourt (RS);
  • VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ).

Deixe uma resposta