Sem categoria

Campeonato Brasileiro: Guarany de Sobral estreia com vitória contra o Paragominas na Série D 2021

Foto:Reprodução/ElevenSports

Raí fez o gol da vitória para o Cacique do Vale

Neste sábado (5), o Guarany de Sobral venceu a equipe do Paragominas po 1 a 0, no Junco, em Sobral. Dito isso, a partida foi válida pela primeira rodada do Grupo 2 da Série D. Os destaques da partida foram o camisa dez Raí, autor do gol da vitória e o goleiro Théo, que defendeu um pénalti. O Cacique do Vale consegue segurar a vitória e começa torneio na liderança de seu grupo.

Primeiro Tempo

A primeira etapa foi movimentada, pórem sem muitas chances criadas para ambas as equipes. Dessa forma, a partida se iniciou com o Cacique do Vale pressionando bastante os visitantes, que perderam uma chance clara logo no primeiro minuto de jogo. Pressão essa que funcionou, pois, logo aos 4 minutos de jogo, Iury Tanque foi derrubado na área e conseguiu um pénalti para a equipe da casa. Na cobrança, Raí bateu firme no lado esquerdo do goleiro Gustavo, abrindo o placar no Junco.

Logo após, o Paragominas tentou reagir depois do gol sofrido e conseguiu trazer certo perigo ao gol dos mandantes, pórem a defesa rubro negra se defendeu bem, segurando o ataque paraense. Posteriormente, a partida se equilibrou, sem muitas chances claras. A emoção só voltou para o jogo nos minutos finais, onde a defesa sobralense trabalhou bastante nas subidas da equipe paraense. No entanto, a pressão em busca do empate ainda no primeiro tempo não funcionou e o Gurarany foi para o vestiário a frente do placar.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, o cenário continuou igual ao final da primeira etapa. Dito isto, foi a equipe do Paragominas que tomou a iniciativa de jogo e continuou pressionando a equipe do Guarany de Sobral em busca do empate. A pressão da equipe paraense funciounou, pois no primeiro minuto do jogo conseguiram um pénalti e teriam a chance de deixar tudo igual. No lance, o goleiro Théo faz a falta dentro da área no jogador Kaikinha do Paragominas. Entretanto, o próprio se redime e denfende a cobrança feita por Aleilson, desperdiçando a chance de empate. Posteriormente, aos 11 minutos, os visitantes continuaram propondo mais o jogo e Aleilson em jogada de perigo na área chutou para fora, perdendo novamente a chance de abrir o placar. Assim, a equipe do Paragominas consegue chegar na área, pórem o Caique do Vale se fecha bem e tenta segurar o placar. No fim, a equipe da casa jogou com o resultado e venceu os visitantes po 1 a 0.

Anúncios

Deixe uma resposta