CAMPEONATO BRASILEIRO Ferroviário Série C

De Volta ao Lar: 12 anos depois, Elzir Cabral retorna as competições nacionais

Foto: Lenilson Santos/Ferroviário

A casa do Ferroviário será palco do próximo jogo do clube, no Brasileirão

Estreando como mandante no Brasileirão Série C 2021, o Ferroviário terá um sábado muito especial. Depois de 12 anos, a Vila Elzir Cabral, estádio localizado na sede do clube, na Barra do Ceará, volta a receber um jogo de âmbito nacional. A última partida, foi válida pelo Brasileirão Série D 2009, no dia 5 de julho, quando o Tubarão foi derrotado pelo Alecrim/RN, por 1×0.

O retorno será diante do Altos/PI, às 15:30, neste sábado (05), pela segunda rodada. Os comandados de Francisco Diá buscam a primeira vitória no torneio, já que vêm de um empate, diante do Botafogo/PB, fora de casa.

Anúncios

Retrospecto

Em 1989, o Ferroviário estreou seu estádio em Campeonatos Brasileiros. Foi no dia 24 de setembro, do mesmo ano, na vitória do Clube Coral por 2×0, em cima do Flamengo/PI, pela Série B. De lá pra cá, o Ferrão atuou em 19 oportunidades em partidas no Brasileirão, entre as Séries B, C e D. O histórico de jogos aponta um retrospecto positivo para o Tubarão da Barra, sendo 11 vitórias, 6 empates e apenas 2 derrotas.

”A Necessidade faz a Causa”

Apesar de passar por pequenas reformas, era improvável ver o Ferrão utilizando seu estádio em torneios nacionais nesse momento. Mas sem o Presidente Vargas (PV), que segue sem condições de jogos; a intensa disputa no Castelão em 2020, que fez o Clube Coral ser convidado a se retirar, algo que poderia se repetir em 2021; e a praça que socorreu o clube em 2020, Domingão, em Horizonte, deve ser mais disputado, com a presença do Atlético e novamente, o Floresta, que desta vez, joga a Série C.

Anúncios

Deixe uma resposta