CAMPEONATO BRASILEIRO Ceará Fortaleza

Campeonato Brasileiro Sub-20: Com Ceará e estreante Fortaleza, CBF divulga tabela base da competição

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Dupla cearense tentará ficar entre os oito melhores; Tricolor de Aço estreia na competição

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na última quarta-feira (2) a tabela base do Campeonato Brasileiro Sub-20. Na edição de 2021, Ceará e Fortaleza serão os representantes cearenses na competição. Enquanto o Vovô já disputou o torneio em outras temporadas, o Leão fará sua estreia no Brasileirão da modalidade. Vale lembrar que disputam o Campeonato Brasileiro de categorias de base os 20 melhores colocados no ranking da CBF. O Brasileiro terá início no dia 27 de julho e a final será disputada no dia 21 de novembro.

Além do Alvinegro e do Tricolor de Aço, outras dezoito equipes se enfrentarão em jogos de ida. Os oito primeiros colocados avançam para as quartas de final. A partir desta fase os confrontos acontecem em jogos de ida e volta até a final.

A dupla cearense estreará no dia 27, ainda sem horário definido. Como mandante, o Ceará receberá o Atlético Mineiro. Já o Fortaleza vai até Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro.

Na segunda rodada, o Vovô viaja para o Rio Grande do Sul para medir forças com o Internacional. O Leão fará sua primeira partida dentro de casa contra o Corinthians.

O Clássico-Rei está programado para a quarta rodada, no dia 7 de julho, com mando de campo do Ceará.

Confira a tabela completa no link:

https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/competicoes/campeonato-brasileiro-sub20

Anúncios

Deixe uma resposta