Ceará COPA DO BRASIL Fortaleza

Árbitro relata retirada de parte do gramado causada por Felipe Alves em súmula; Goleiro se manifesta: “Não foi para prejudicar”

Foto: Reprodução/Sportv

Árbitro relata que equipe de arbitragem não notou mudanças no gramado; Goleiro se manifestou via assessoria do clube

Na última quarta-feira (2) Fortaleza e Ceará empataram em 1 a 1 no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Com gols de Wellington Paulista para o Tricolor de Aço e Cléber para o Alvinegro, as duas equipes deixaram a decisão da classificação para a próxima quinta-feira (10). Apesar de um jogo bem disputado e com lances de perigo, foi uma imagem no intervalo da partida que mais chamou a atenção de torcedores e da imprensa brasileira.

Ao terminar o primeiro tempo, o goleiro do Fortaleza, Felipe Alves, arrancou uma parte do gramado da pequena área da trave em que defendeu. A cena foi flagrada pelas câmeras do canal Sportv, que transmitiu a partida para todo o Brasil. A atitude de Felipe Alves gerou revolta de dirigentes do alvinegro. O Presidente do Ceará, Robinson de Castro, entrou em campo ainda no intervalo para mostrar a imagem ao árbitro da partida Wagner do Nascimento Magalhães, que disse não ter visto a cena curiosa protagonizada pelo arqueiro tricolor. Robinson de Castro também mostrou a imagem aos jogadores do Fortaleza.

Anúncios

Após a partida, Wagner do Nascimento relatou o fato na súmula do jogo, informando que o fato não foi visto pela equipe da arbitragem e que quando verificado, a grama estava em condições de jogo. Veja o relato do árbitro: “Na volta do intervalo fui informado pelo técnico do Ceara Sc, Sr. Augusto Sérgio Ferreira que o goleiro do Fortaleza Ec, sr. Felipe Alves Raymundo retirou parte da grama de dentro da área de meta, no momento do intervalo da partida. Após essa informação fui verificar e a grama estava em condições de jogo. Informo que o fato não foi visto em campo pela equipe de arbitragem”.

Nesta quinta-feira (3), a assessoria do Fortaleza informou que a atitude do goleiro Felipe Alves foi por revolta por ter sofrido o gol pelo estado do gramado, e não para prejudicar Richard, arqueiro do Ceará que ocuparia a mesma trave na segunda etapa.

O gramado da Arena Castelão vem sofrendo críticas desde a última temporada. Na segunda-feira (31), a administradora do estádio divulgou imagens replantando uma parte de grama justamente no gol defendido por Felipe Alves no primeiro tempo.

Anúncios

Deixe uma resposta