Ceará COPA DO BRASIL

Guto Ferreira analisa a atuação do Ceará no Clássico-Rei: ‘Tínhamos o controle do jogo’

(Foto: Reprodução/Vozão TV)

Além disso, o treinador falou sobre o planejamento do clube para as próximas duas partidas.

Depois de comandar a equipe do Ceará no empate em um a um contra o Fortaleza pela Copa do Brasil, o treinador Guto Ferreira concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira, 02. Na ocasião, ele falou sobre a atuação do Ceará; o que faltou para o Ceará sair com a vitória e, também, o planejamento do clube para as próximas duas partidas.

Atuação da equipe

Questionado sobre como avaliava a atuação do Ceará na partida contra o Fortaleza, Guto Ferreira disse que sua equipe fez um primeiro tempo agressivo. Além disso, destacou as chances de gol criadas por ela.

Nós fizemos um primeiro tempo bastante agressivo e se você ‘pegar’ a equipe que mais criou situações de gols fomos nós. A situação de posse de bola não quer dizer que você tem o controle do jogo. Nós tínhamos a posse? Não, mas tínhamos o controle do jogo, tanto é que abrimos um a zero e tivemos mais três ou quatro chances reais de gol, enquanto eles, até o gol, em um cruzamento frontal, não tinham batido em gol. A gente estava controlando e aí nós tivemos a infelicidade e acabamos tomando um gol”.

O que faltou para a vitória?

Depois de ter conseguido abrir o placar da partida no primeiro tempo, o Ceará não segurou o resultado e acabou levando o empate na segunda etapa. Para o treinador Alvinegro, o que faltou foi o desperdícios de chances da sua equipe.

A grande questão que faltou para a gente não sair vitorioso foi que nas chances que nós tivemos, tivemos muito perto de marcar e acabamos não marcando. Nós tivemos uma bola que o Cléber acabou tendo a infelicidade, em uma grande, e por detalhe não fez o segundo gol; uma bola do Saulo e um cabeceio do Klaus. Então, são detalhes como esses que nós tivemos muito perto de marcar”.

Planejamento para as próximas partidas

O Ceará, já no próximo final de semana, joga a segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2021 e, na outra quinta-feira faz a partida de volta contra o Fortaleza pela terceira fase da Copa do Brasil. Sobre isso, Guto Ferreira diz que irá saber amanhã sobre o estado físico de seus jogadores.

Vamos amanhã ver a análise junto ao André, fisiologista. Vamos estudar e planejar da melhor maneira possível a equipe que joga contra o Santos. A vantagem do jogo da próxima semana, pelo menos para a Copa do Brasil, é que jogamos sábado e teremos quatro dias para recuperar e fazer um tipo de estruturação da equipe para a partida”.

Deixe uma resposta