Ceará COPA DO BRASIL Fortaleza

Fortaleza e Ceará empatam no primeiro Clássico-Rei da Copa do Brasil

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

O jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil acontecerá no dia 10.

O primeiro Clássico-Rei da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, 02, terminou empatado em um a um na Arena Castelão. O Ceará abriu o placar com Cléber e Wellington Paulista empatou para o Fortaleza. As equipes voltarão a se enfrentar pela partida de volta da terceira fase da competição nacional no próximo dia 10.

Primeiro tempo

A partida começou de forma despretensiosa, com as duas equipes se estudando muito dentro de campo e foi com um lance supostamente fácil de ser contido que o Ceará abriu o placar. Aos nove minutos, em um chute de fora da área de Gabriel Dias, Felipe Alves deu rebote e Cléber estava lá para marcar. Depois disso, até mesmo pela necessidade de empatar a partida, o Fortaleza teve maior posse de bola e conseguiu trocar passes no campo de defesa Alvinegro, mas sem levar maior perigo à meta de Richard. Fim de primeiro tempo, um a zero para o Ceará.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Ceará conseguiu levar perigo nos minutos iniciais, Rick chutou para a boa defesa de Felipe Alves. Com o passar do tempo, o Fortaleza voltou a ter a posse da bola, principalmente após as alterações que deixaram a equipe mais ofensiva. A pressão feita pela equipe Tricolor teve resultado aos 25 minutos da segunda etapa, pois, depois de cruzamento de Lucas Crispim, Wellington Paulista cabeceou e marcou o gol de empate. O jogo passou a ser franco entre os rivais, mas não conseguiram alterar o placar. Fim de jogo, um a um.

Ficha técnica

Copa do Brasil – Terceira fase

Fortaleza (1) x (1) Ceará

Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Titi, Bruno Melo (Romarinho); Ederson, Matheus Jussa, Luiz Henrique (Lucas Crispim), Matheus Vargas (Felipe), Yago Pikachu; Wellington Paulista (Robson) e David. Técnico: Juan Pablo Vovjoda.

Ceará: Richard; Gabriel Dias, Klaus, Jordan, Bruno Pacheco; Charles (Oliveira), Pedro Naressi (Jorginho), Vina (Marlon); Fernando Sobral, Rick (João Vitor) e Cléber (Saulo Mineiro). Técnico: Guto Ferreira.

Gols: FOR: Wellington Paulista. CEA: Cléber.

Cartão amarelo: FOR: Matheus Jussa, David e Tinga. CEA: Charles.

Cartão vermelho: Nenhum.

Local: Arena Castelão – Fortaleza/CE.

Horário: 19h.

Arbitragem:

  • Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães – RJ (FIFA);
  • Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa – RJ (FIFA);
  • Assistente 2: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha – RJ (CBF);
  • Quarto Árbitro: Adriano Barros Carneiro – CE (CBF);
  • Analista de Campo: Paulo Sílvio dos Santos – CE (CBF).

Deixe uma resposta