COPA DO BRASIL Entrevistas Fortaleza

Após empate no primeiro jogo, Vojvoda avalia: “Se viu um Fortaleza que queria ganhar o jogo, que assumiu o protagonismo”

(Foto: Reprodução/ Tv Leão)

Técnico tricolor concedeu entrevista coletiva após o clássico desta quarta (02).

O Fortaleza empatou por 1 a 1, nesta quarta (02), pela Copa do Brasil, diante da equipe do Ceará. Após o final de jogo, o treinador tricolor Juan Pablo Vojvoda concedeu entrevista coletiva na Arena Castelão. Vojvoda falou um pouco sobre a partida, mudanças no time titular e sobre o gramado da Arena Castelão.

Anúncios

Avaliação do jogo

Perguntado sobre o jogo, Vojvoda comentou sobre a partida da equipe do Fortaleza, as mudanças na equipe e a melhora no desempenho no decorrer da partida.

“O jogo em geral foi muito disputado, especialmente o primeiro tempo, nele não houve ritmo de jogo, o segundo tempo me agradou a dinâmica e o funcionamento da equipe, você via um Fortaleza que queria ganhar o jogo, logicamente o rival teria espaços para transições ofensivas, mas da mesma forma fizemos um bom segundo tempo.”

Mudanças no time titular

Mudando os 11 titulares mais uma vez, Vojvoda explicou por que de utilizar Bruno Melo na zaga e a entrada de Luiz Henrique como Ala pela esquerda.

“Bruno Melo por conta de não poder contar com o Marcelo  Benevenuto, então tínhamos que colocar outra peça na posição, dentre as disponíveis optei por Bruno Melo, sobre o Luiz Henrique acredito que poderia nos dar variações e versatilidade na ala esquerda, tanto por fora quanto por dentro, são decisões que assumimos.”

Anúncios

Necessário para furar a defesa adversária

Durante a partida o Fortaleza teve muitas dificuldades para furar a forte defesa do Ceará, Vojvoda falou sobre o que o Fortaleza precisou para balançar as redes do rival.

“Creio que o primeiro tempo não conseguimos implementar o ritmo de jogo, já no segundo tempo o Fortaleza obteve a posse de bola, é muito difícil quando um adversário está muito fechado encontrar os espaços necessários para gerar situações de gol, creio que a equipe teve a mobilidade e a versatilidade de manter a posse de bola e assim encontrou o gol.”

Gramado da Arena Castelão

O gramado do Castelão ganhou destaque após o final do primeiro tempo o goleiro Felipe Alves arrancar um pedaço do gramado. Vojvoda falou sobre a atual situação do gramado da Arena Castelão.

“Sobre o estado do gramado eu reconheço que não é o melhor, porém confio que vai melhorar, as pessoas que trabalham no gramado vão se esforçar o máximo para ele estar em ótimas condições, o Castelão é um estádio muito bonito então se deve ter um gramado em correspondência com o estádio.

Partida mais defensiva

Perguntado sobre o Fortaleza ter sido menos ofensivo, Vojvoda assumiu um time menos perigoso mas fala sobre a evolução do time durante a partida.

“Assumo que nessa partida meu time jogou melhor o segundo tempo que o primeiro, o primeiro tempo é de ambas equipes, de conhecimento, de estudo, já o segundo tempo muitas vezes se tem mais espaço, aparece o cansaço então estou conformado com o segundo tempo. Se viu um Fortaleza que queria ganhar o jogo, que assumiu o protagonismo, mesmo sabendo que iria correr riscos deixando espaços, mas queríamos chegar ao gol e conseguimos.”

Anúncios

Deixe uma resposta