CAMPEONATO BRASILEIRO Fortaleza

Yago Pikachu é escolhido “Cara da Rodada” no perfil oficial do Brasileirão

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Ala-direita garantiu vitória heróica do Fortaleza contra o Atlético-MG

A manhã desse último domingo (30) foi histórica para o futebol cearense. No Mineirão, o Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda superou o Atlético-MG de virada pelo placar de 1×2 em sua estreia no Campeonato Brasileiro Série A 2021. Com dois gols de Yago Pikachu, que entrou no segundo tempo, o Leão do Pici não se intimidou e buscou a vitória após ser extremamente prejudicado pela arbitragem em Belo Horizonte.

Anúncios

+ LEIA MAIS | Em suas redes, Fortaleza homenageia Bráulio Bessa, curado da Covid-19

Yago Pikachu, o “Cara da Rodada”

Autor dos dois gols da vitória histórica do Fortaleza sobre o Atlético-MG pelo Brasileirão, Yago Pikachu caiu nas graças dos torcedores do Leão e de outras equipes. Dessa forma, nesta segunda-feira (31), em votação popular no perfil oficial da competição no Twitter, o ala-direita leonino foi escolhido o “Cara da Rodada” do campeonato. Com 43% dos votos, Pikachu superou nomes como Tiago Volpi, do São Paulo, Thaciano, do Bahia e, por fim, Lucas Evangelista, do RB Bragantino e ganhou a disputa.

Além disso, a publicação destaca suas estatísticas na partida. Pikachu entrou no jogo no intervalo no lugar de Daniel Guedes e jogou 50 minutos. Além disso, em duas finalizações certas, balançou a rede duas vezes. Por fim, acertou dez passes em onze tentativas. Por outro lado, ressalta-se, também, que o ala-direita do Fortaleza alcançou a marca de quatro tentos com a camisa do Leão. Ele é, dessa forma, o segundo atleta que mais marcou gols pelo Tricolor do Pici na atual temporada, atrás de David, Robson e Wellington Paulista, todos com cinco.

Anúncios

Siga o Portal Futebol Cearense no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Deixe uma resposta