Fortaleza

Pikachu recebe a maior nota da primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série A, segundo SofaScore

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Lateral do leão encerra primeira rodada como artilheiro

No último domingo, 30, Fortaleza e Atlético Mineiro se enfrentaram, em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2021. O Tricolor do Pici foi até o Mineirão e triunfou por 2 a 1. Hulk marcou para o Galo e Pikachu virou o jogo para o Leão.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Juan Pablo Vojvoda, sacou o lateral-direito Daniel Guedes e deu oportunidade para Pikachu, que não demorou muito tempo para fazer a diferença em prol do Leão. Nos 15 minutos da segunda etapa, após excelente jogada construída pelo Fortaleza, Robson faz passe preciso para Pikachu, que chuta forte para deixar tudo empatado.

Já nos acréscimos, quando tudo indicava que a partida terminaria empatada, o zagueiro Titi rouba a bola e já toca para David, que aciona Pikachu pelo corredor direito, que avança e bate cruzado para vencer o goleiro Everson. Com essa atuação, Pikachu teve a maior nota SofaScore da primeira rodada do Campeonato Brasileiro, tirando 8.7, juntamente dos goleiros Fernando Miguel e Thiago Volpi.

Além da nota, Pikachu foi o segundo jogador a marcar dois gols na primeira rodada primeira rodada do Brasileirão. Desta forma, o polivalente jogador é o atual artilheiro do Campeonato Brasileiro, juntamente de Thaciano, do Bahia.

Anúncios

Deixe uma resposta