CONECTE-SE CONOSCO

Ceará SC

Entre os 20 times que disputam o Brasileirão, Ceará é o que mais jogou partidas no mês de maio

Publicado

em

(Foto: Felipe Santos)

Das 20 equipes que disputam o Campeonato Brasileiro Série A 2021, o time que mais entrou em campo nesse mês de maio foi o Ceará. Ao todo, o Alvinegro de Porangabuçu disputou 15 partidas, em três competições diferentes, num espaço de 30 dias.

Anúncios

Nesse mês de maio, é como se o Ceará estivesse em campo dia sim e dia não. Nesses 15 confrontos que o Vovô teve no quinto mês do ano, estavam inseridos, as duas partidas da final da Copa do Nordeste, a final do Campeonato Cearense, contra o maior rival e jogos decisivos da Sul-Americana, como o do Jorge Wilstermann, na Bolívia.

Justamente com conhecimento no calendário apertado que teria pela frente, o Ceará montou 3 times para a temporada, o titular, o reserva e um time de transição (Sub-23). Porém, nem mesmo com 37 atletas no elenco, o Vozão está conseguindo lidar com o calendário.

Além da queda de rendimento, vimos o técnico Guto Ferreira sendo ‘obrigado’ a poupar o time principal em diversos jogos importantes da temporada, como na partida contra o Bolívar, em La Paz e na estreia do Campeonato Brasileiro 2021, contra o Grêmio.

Anúncios

Outro fator determinante que mostra o desgaste que o time está sentindo tem relação com o departamento médico do clube, que na última atualização (30), contava com oito atletas. Sendo eles: Felipe Vizeu, Luiz Otávio, Jacaré, Fabinho, William Oliveira, Felipe Silva, Lima e Jael.

O Ceará além de ser a equipe que mais disputou jogos no mês de maio, também é o segundo time que mais vezes atuou na temporada, com 28 partidas disputadas, ficando atrás somente do Bahia, que possui 32 jogos.

Anúncios

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading