Ceará

Entre os 20 times que disputam o Brasileirão, Ceará é o que mais jogou partidas no mês de maio

(Foto: Felipe Santos)

Das 20 equipes que disputam o Campeonato Brasileiro Série A 2021, o time que mais entrou em campo nesse mês de maio foi o Ceará. Ao todo, o Alvinegro de Porangabuçu disputou 15 partidas, em três competições diferentes, num espaço de 30 dias.

Anúncios

Nesse mês de maio, é como se o Ceará estivesse em campo dia sim e dia não. Nesses 15 confrontos que o Vovô teve no quinto mês do ano, estavam inseridos, as duas partidas da final da Copa do Nordeste, a final do Campeonato Cearense, contra o maior rival e jogos decisivos da Sul-Americana, como o do Jorge Wilstermann, na Bolívia.

Justamente com conhecimento no calendário apertado que teria pela frente, o Ceará montou 3 times para a temporada, o titular, o reserva e um time de transição (Sub-23). Porém, nem mesmo com 37 atletas no elenco, o Vozão está conseguindo lidar com o calendário.

Além da queda de rendimento, vimos o técnico Guto Ferreira sendo ‘obrigado’ a poupar o time principal em diversos jogos importantes da temporada, como na partida contra o Bolívar, em La Paz e na estreia do Campeonato Brasileiro 2021, contra o Grêmio.

Anúncios

Outro fator determinante que mostra o desgaste que o time está sentindo tem relação com o departamento médico do clube, que na última atualização (30), contava com oito atletas. Sendo eles: Felipe Vizeu, Luiz Otávio, Jacaré, Fabinho, William Oliveira, Felipe Silva, Lima e Jael.

O Ceará além de ser a equipe que mais disputou jogos no mês de maio, também é o segundo time que mais vezes atuou na temporada, com 28 partidas disputadas, ficando atrás somente do Bahia, que possui 32 jogos.

Anúncios

Deixe uma resposta