CAMPEONATO BRASILEIRO Fortaleza

Vojvoda comemora vitória do Fortaleza: “Orgulhoso dos meus atletas”

Foto: Reprodução/TV Leão

Treinador do Leão concedeu entrevista coletiva após a vitória em cima do Atlético Mineiro

Após a vitória por 2×1 sobre o Atlético Mineiro pelo Campeonato Brasileiro, o treinador Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, concedeu entrevista coletiva à imprensa. O comandante argentino falou sobre a bela vitória do seu time, a atuação dos jogadores e os próximos desafios da equipe.

Anúncios

O Jogo

Vojvoda falou sobre o primeiro tempo equilibrado e o segundo tempo superior que fez o Fortaleza:

“A equipe jogou bem nos primeiros 15 minutos. Logo depois, o adversário se apoderou da bola e conseguiu marcar através de um pênalti. Com isso, me custou sobre minha equipe pedir uma maior predisposição e compromisso de pressionar alto no segundo tempo, e querer ganhar a partida. Isto foi o motivo principal e me sinto orgulhoso dos meus atletas”, exaltou o treinador do Leão.

Esquema com 3 zagueiros

Novamente o técnico argentino usou um esquema com três zagueiros, utilizando o lateral Tinga na zaga. Na vitória por 6×0 diante do Atlético Cearense, Vojvoda usou a mesma linha defensiva. Com isso, o treinador falou sobre essa opção:

“Eu creio que o futebol atual, mais que posicionamento, linha de quatro, três zagueiros, eu creio que os jogadores do futebol moderno devem deixar rolar suas características resolvendo situações dentro do campo de jogo”.

Mudanças no segundo tempo

No segundo tempo, David e Romarinho entraram nas vagas de Wellington Paulista e Robson, respectivamente. Diante disso, Vojvoda falou sobre as alterações:

“Precisávamos refrescar gente no ataque. Eu creio que Robson e Wellington (Paulista) tiveram grande desgaste físico. Necessitávamos atacar espaços cada vez que eles aparecessem, e a entrada de David e Romarinho foi por esse motivo”, explicou o comandante argentino.

Anúncios

Próxima partida e contratações

O treinador também falou sobre a preparação para a próxima partida – contra o Ceará, pela Copa do Brasil, às 19 horas na quarta-feira (2) – e a chegada de contratações.

“Estreia do Fortaleza foi muito boa, muito feliz, os jogadores, comissão técnica. Agora é pensar em descansar, e a partir de amanhã é pensar na próxima partida muito importante para todos nós, que é contra o Ceará. Quanto à contratações, é algo que a direção está avaliando, meu foco tem que estar no próximo jogo”.

Superioridade na partida

O Fortaleza foi superior ao Atlético Mineiro e venceu bem a partida. Quanto a essa questão, Vojvoda respondeu sobre o restante da temporada e o nível da sua equipe:

“Fortaleza tem que trabalhar, trabalhar muito. E, a partir daí, desse trabalho, melhorar seu funcionamento, sua pressão coletiva. Eu creio que o time tem que conservar seu espírito de agressividade, intensidade e dinâmica no jogo”.

Entrada de Pikachu

A vitória tricolor saiu dos pés de um jogador que entrou do banco: Yago Pikachu. Diante disso, Vojvoda falou sobre a entrada do jogador no lugar de Daniel Guedes no segundo tempo: “Eu pretendia com Pikachu ser mais ofensivo. Atacar com um jogador com Pikachu, que tem características para defender e atacar, porque tem esse poder ofensivo”.

Para conferir a entrevista completa, assista na TV Leão:

Deixe uma resposta