CAMPEONATO BRASILEIRO Ceará

Pela sexta vez, Ceará triunfa sobre o Grêmio; confira o histórico do duelo

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Vovô superou o clube gaúcho em jogo maluco

Na tarde deste domingo (30), o Ceará estreou no Campeonato Brasileiro Série A 2021 diante do Grêmio. Como resultado do confronto, vitória do Vozão por 3×2 em um jogo eletrizante até os minutos finais. Com gols de Cléber, Rick e Jorginho na Arena Castelão, o Alvinegro de Porangabuçu conquistou seus três primeiros pontos na principal competição do País.

Anúncios

Sexta vitória do Ceará sobre o Grêmio

Com o triunfo sobre o Grêmio, o Ceará chegou à sexta vitória contra o Imortal em toda a história. A última vez que o Vozão havia vencido a equipe gaúcha foi há dois anos, quando, na oportunidade, o Alvinegro de Porangabuçu fez 2×1 na Arena Castelão e superou o Tricolor no primeiro turno do Brasileirão de 2019. Dessa forma, o Vovô, com outras quatro vitórias sobre o Grêmio, soma seis triunfos no confronto direto:

  • 1º – CEA 3×0 GRE, pelo Brasileirão de 1978;
  • 2º – CEA 2×1 GRE, pelo Brasileirão de 2010;
  • 3º – CEA 3×0 GRE, pelo Brasileirão de 2011;
  • 4º – GRE 1×3 CEA, pelo Brasileirão de 2011;
  • 5º – CEA 2×1 GRE, pelo Brasileirão de 2019;
  • 6º – CEA 3×2 GRE, pelo Brasileirão de 2021.

Histórico do confronto

Apesar da sexta vitória do Ceará contra o Grêmio, o histórico geral do duelo continua favorável, por outro lado, ao Tricolor Gaúcho, que soma oito triunfos sobre o Vovô. Além disso, as duas equipes empataram em outras cinco oportunidades, totalizando 19 encontros. Com 28 gols, o Imortal também marcou mais gols no confronto, mas o Alvinegro de Porangabuçu, com 27, vem logo atrás. Por fim, destaca-se, também, a maior goleada no duelo: 5×1 para o Grêmio, em jogo válido pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro Série A 2010.

Anúncios

Siga o Portal Futebol Cearense no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Deixe uma resposta