CONECTE-SE CONOSCO

Ceará SC

Guto enaltece a grande vitória do Ceará: “mostra que nós temos grupo”

Publicado

em

(Foto: Reprodução/ Vozão TV)

Treinador do Vozão concedeu entrevista coletiva após a vitória em cima do Grêmio

Após a vitória por 3 a 2 sobre o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro, o treinador Guto Ferreira, do Ceará, concedeu entrevista coletiva à imprensa. O comandante do Vovô falou sobre a vitória sofrida do seu time, a atuação dos jogadores e os próximos desafios da equipe.

O jogo

A equipe de Guto Ferreira saiu vitoriosa do Castelão. Dessa forma, o treinador falou sobre o desempenho do equipe na partida e destacou “Isso mostra a seriedade do trabalho e mostra que nós temos grupo”:

A gente teve um dia né. Mas essa equipe, muda uma peça, muda outra peça, mas todos vem de alguma maneira jogando. Jogaram algumas partidas do estadual, jogaram partida da Sul-Americana. E todos tão com certo ritmo de jogo, sabe mais ou menos o modelo de jogo. Pode não tá extremamente introsado, né, mas eles compensarão tudo isso com muita disposição, muita gara, muita vontade. Isso mostra a seriedade do trabalho e mostra que nós temos grupo. Primeiro grupo os jogadores que não estiveram em campo, alguns machucados, outros extremamente desgastados. E os meninos foram lá e fizeram o melhor. Chegamos a abrir 2 a 0, fizemos um grande primeiro tempo. Acabamos tomando um gol no finalzinho do primeiro tempo e logo no início do segundo tempo. Mas a equipe teve maturidade, não desistiu do jogo, brigou até o fim e foi premiado no final com o gol do Jorginho, que nos deu a vitória.

Atuação de Rick

O treinador destacou também a boa atuação de Rick pelo Alvinegro no jogo de hoje, que segundo ele “teve muito próximo aí de uma nota 9, com certeza”:

O Rick já vinha treinando muito bem. Jogou muito bem as partidas que fez no Campeonato Estadual. E o Rick tem algumas situações assim, quando ele começa a sequência ele por várias vezes ele esteve decolando e acabou se machucando. Então a gente tem um carinho todo especial e achar os momentos para ir colocando. Hoje ele foi muito bem, foi um dos pilares da nossa equipe, trabalhou de todas as maneiras com muita disposição, com escolhas muito acertivas. É, foi um jogador agudo, um jogador de habilidade, incomodou demais a equipe do Grêmio, fez gols, deu assistências. Eu acho que a partida dele teve muito próximo aí de uma nota 9, com certeza. E eu fico muito feliz pelo menino que é e da gente tá chegando num momento ai como jogador que a gente espera que ele, dessa vez, firme na sequência. Fez uma partida muito boa, espero que nas próximas ele consiga repetir nesse nível que ele fez hoje.

Escalação alternativa

Novamente o treinador optou por poupar os titulares visando jogos decisivos, devido ao calendário apertado do clube. Na ocasião, a equipe foi a campo com apenas dois titulares, Messias e Oliveira, visando a partida de quarta-feira (2), contra o Fortaleza pela Copa do Brasil. Dessa forma, o treinador falou sobre esses desafios:

Cada momento é um momento, cada jogo é um jogo. Com certeza a torcida do Ceará vai ver mais vezes todos eles jogando com a camisa do Ceará. Se vai estar jogando juntos com essa formação de onze, não sei. Mas a gente acredita no potêncial de cada um e vamos ver pra cada momento de que maneira nós vamos agir pra sempre tirar o melhor do Ceará.

Vitória alvinegra

Além disso, o treinador valorizou a vitória do Ceará diante de um adversário difícil e dá os meritos a equipe que segundo o próprio “Venceu e venceu muito bem”:

Estrear com três pontos é sempre muito importante. Nós não vencemos qualquer equipe, nós vencemos o Grêmio. É uma equipe tida como uma das concorrentes diretas, não só ao título, mas a condição de vaga de Libertadores. Eles tavam bem desfalcados, com quatro, né. Mas nós também podemos dizer que estariamos. Mas se eu falar isso, que nós estariamos desfalcados, eu vou menosprezar o grande trabalho da minha equipe, eu não posso falar isso. Eu tenho que enfatizar o grande trabalho desse grupo que foi pra dentro do campo e que venceu o Grêmio. Venceu e venceu muito bem. E isso ai é muito positivo e com certeza fortalece o nosso vestiário, fortalece o mental dos jogadores, fortalece o nosso trabalho.

Desgaste do elenco

Quando questionado sobre o desgaste da equipe diante de tantos compromissos, o técnico alvinegro reafirmou o desafio e fala sobre a sobrecarga dos atletas por conta do calendário.

É só olhar um pouquinho pra tabela nossa, décimo quinto jogo no mês. Ver quem teve em média, em média pra ter um mês de alta, um jogador deve fazer seis partidas, quando ele joga oito, ele já se compromete. Nós temos jogador que jogou novo ou até dez, eu tô dizendo nove, dez 90 minutos.

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading