CAMPEONATO BRASILEIRO Ceará

Em partida emocionante, Ceará vence o Grêmio na estreia do Brasileirão 2021

(Foto:Felipe Santos / Ceará SC)

Clebér, Rick e Jorginho marcaram os gols do Alvinegro e Vanderson e Ricardinho descontam para o Imortal

Na tarde desse domingo (30), o Ceará venceu o Grêmio por 3 a 2, em jogo emocionante, na Arena Castelão. O alvinegro foi a campo com uma equipe alternativa, com apenas alguns titulares relacionados, na estreia do clube no Brasileirão Série A 2021. Os donos da casa abusaram dos contra-ataques no jogo e sairam com a vitória com gol nos acrésimos de Jorginho, destaque da partida junto do atacante Rick.

Primeiro Tempo

A primeira etapa de jogo foi bem equilibrada. Dessa forma, a primeira grande chance de perigo do jogo foi do Grêmio, aos 15 minutos, depois de uma boa jogada de Leo Chú cruzando na medida para Ricardinho, que chuta por cima da meta. Logo após, o Alvinegro respondeu, e em cobrança de falta perigosa, Jorginho, levou perigo a meta tricolor, aos 19 minutos. O Ceará vinha criando algumas boas chances e trazendo muito perigo aos visitantes nos contra-ataques. Dessa forma, aos 36 minutos, Saulo ganha na dividida, toca para Cléber que finaliza e desvia na zaga enganando o goleiro Brenno, abrindo o placar para o Alvinegro.

O Vozão continuou atacando e Saulo desperdiça a chance de ampliar para os donos da casa depois de belo passe de Jorginho. Logo após, aos 42 minutos, em outro contra-ataque , Naressi aciona Rick, que se livra da marcação e finaliza no canto esquerdo, fazendo o segundo gol do Ceará no jogo. Perto do fim, os visitantes descontaram com Vanderson, após jogadaça, com dible desconcertante e tabela com Matheus Henrique dentro da área.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, o Grêmio foi a campo pressionando o Vovô querendo o empate. O que não demorou muito, pois logo aos 3 minutos, novamente em jogada pela esquerda de Leo Chú, o atacante lançou na área para Ricardinho, que dessa vez se antecipou a marcação e deixou tudo igual na Arena Castelão. Posteriormente, a resposta alvinegra veio, aos 8 minutos, no belo voleio de Rick, que para na belíssima defesa do goleiro gremista, assim, evitando o segundo gol do atacante e o terceiro do alvinegro.

Dessa forma, a partida voltou a ficar equilibrada no restante da segunda etapa com boas chances criadas para ambas as equipes. Aos 37 minutos, o Juiz Savio Pereira marcou um penatli de Buiu em Cortez, porém o VAR foi acionado e anulou a marcação de campo. Nos acréscimos, Jorginho pega a sobra após finalização na trave e faz o terceiro para os donos da casa, deixando novamente o Ceará à frente no placar. No fim, os visitantes ainda tentaram buscar o empate, porém sem sucesso.

Próximo confronto

A próxima partida do time de Guto Ferreira é pela Copa do Brasil, diante do Fortaleza, na quarta-feira (2), às 19h, na Arena Castelão. Pelo Brasileirão, o alvinegro volta a campo no sábado (5), às 19h, na Vila Belmiro.

Deixe uma resposta