CAMPEONATO BRASILEIRO Fortaleza

De virada, Fortaleza vence Atlético Mineiro na estreia do Brasileirão 2021

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Yago Pikachu (foto) marcou os dois gols do Tricolor do Pici na partida

Na manhã deste domingo (30), o Fortaleza venceu o Atlético Mineiro por 2×1, de virada no Mineirão, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2021. O lateral Yago Pikachu, que entrou no segundo tempo, marcou os dois gols da vitória do Leão. Além disso, foi a primeira vez que o Tricolor do Pici venceu na estreia do campeonato nacional na “Era pontos corridos”.

Anúncios

Primeiro tempo

A primeira etapa de jogo foi bem movimentada. Logo aos 3 minutos, Matheus Vargas arriscou chute de fora da área, sem sustos para Everson. O time da casa reagiu minutos depois, com Savarino colocando por cima do gol. Em seguida, o Atlético conseguiria sua primeira boa chance, após saída errada do time tricolor, Allan chutou rasteiro e Felipe Alves fez boa defesa. Aos 13 minutos, o goleiro do Leão voltaria atrapalhar, depois de bom chute de longa distância de Guilherme Arana. A partir daí, o jogo ficou mais estudado entre ambas as partes, sem grandes chances. Aos 35, o Galo teria a melhor chance da partida, até então, após bom contra ataque, Savarino encontrou Hulk livre na pequena área, mas o atacante alvinegro chutou por cima.

Pênalti polêmico

Aos 37 minutos, Hulk e Titi dividiram a bola na área, e o árbitro Caio Max interpretou que o zagueiro tricolor teria empurrado o atacante atleticano, e marcou penalidade. O próprio Hulk cobrou o pênalti e marcou 1×0 no placar. Os jogadores Felipe Alves e Wellington Paulista, do Fortaleza, ainda receberam cartão amarelo por reclamação por conta da marcação.

Após o gol, o Fortaleza pressionou pelo empate, mas não deu tempo. Aos 44, Felipe arriscou belo chute de longa distância e Everson fez boa defesa.

Segundo tempo

O Tricolor do Pici começou o segundo tempo pressionando e bem melhor na partida. O treinador Vojvoda realizou sua primeira alteração na volta do intervalo, colocando Yago Pikachu no lugar de Daniel Guedes. O Leão chegou a marcar aos 11 minutos com Robson, que aproveitou o rebote de Everson após chute de Felipe, mas o camisa 7 tricolor estava impedido. Porém, minutos depois, o mesmo Robson encontraria Pikachu livre pela direita, e o atleta que havia entrado no intervalo marcou o gol de empate. Após o gol, o tricolor cearense continuou a dominar a partida com certa superioridade. O Atlético chegou com perigo no ataque apenas aos 41 minutos, em cobrança de falta de Hulk, na qual Felipe Alves fez ótima defesa. O time da casa chegaria com perigo novamente aos 45, com Eduardo Vargas finalizando na pequena área, mas Tinga salvou o que seria o segundo gol alvinegro.

Gol da virada

Aos 48 minutos, o zagueiro Titi realizou ótimo desarme no campo de defesa e rapidamente acionou o ataque tricolor. David enfiou para Yago Pikachu, livre, sair na cara de Everson e marcar o gol da vitória leonina. Pela primeira vez, o Fortaleza vence na estreia do Campeonato Brasileiro Série A de pontos corridos.

Próximo confronto

A próxima partida do time de Juan Pablo Vojvoda é pela Copa do Brasil, diante do Ceará, na quarta-feira (2), às 19 horas, na Arena Castelão. Pelo Brasileirão, o tricolor volta ao campo no domingo (6), às 16 horas, também na Arena Castelão.

Anúncios

Deixe uma resposta