Ceará

Saulo fala em “deixar para trás” as últimas decisões e foca na sequência da temporada

(Foto: Reprodução/Vozão TV)

Além disso, o atacante do Ceará destacou as lições individuais que adquiriu durante a sua primeira participação em competição internacional.

Um dias antes do Ceará fazer sua estreia pelo Campeonato Brasileiro 2021, o atacante Saulo concedeu, nesta sexta-feira, 29, entrevista coletiva. Na ocasião, o jogador falou sobre o retrospecto recente ruim do Ceará em decisões e as lições adquiridas com a eliminação na Copa Sul-Americana.

Falhas nas decisões

O Ceará, mesmo que com uma boa taxa de aproveitamento nos jogos, falhou em conquistar seus objetivos nesse início de temporada. Para Saulo, o elenco estava lutando para conseguir alcançá-los, porém, sem sucesso, a equipe deve deixar isso “para trás” e focar nas disputas do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

“Desde o início da temporada a gente colocou objetivos para traçarmos dentro do clube. Infelizmente, alguns desses objetivos não conseguimos alcançar, mas são coisas que devemos deixar para trás, pois sempre entramos na competição para ser campeão. […] Entrega não faltou no grupo, nós estamos bastante unidos e agora devemos deixar para trás e pensar agora no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, que são duas competições muito importantes”.

Lições da Sul-Americana

O atacante do Ceará jogou, pela primeira vez, uma competição internacional. Para ele, isso foi muito importante como momento especial em sua carreira e, também, como aprendizado para absorver outras características e fundamentos de estilos de jogo.

“Foi muito importante, para mim, jogar uma competição internacional pela primeira vez. Até o ano passado, estava jogando a terceira divisão do Campeonato Brasileiro e jogar uma competição internacional foi muito importante. […] Essa minha participação vou levar para vida inteira. Cada competição tem sua maneira de jogar, então, que eu possa absorver bastante disso e que eu possa entrar dentro de campo e ajudar a equipe do Ceará”.

O Ceará entra em campo amanhã, 30, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Na Arena Castelão, o alvinegro enfrenta a equipe do Grêmio às 16h.

Deixe uma resposta