BRASILEIRÃO CAMPEONATO BRASILEIRO Ceará Série A

Ceará venceu duas de suas estreias em Série A na era dos pontos corridos

Foto: Reprodução

Todas as vitórias em estreias foram jogando em casa

Após a eliminação na Copa Sul-Americana, o Ceará volta todas as suas atenções para a sua estreia na Série A 2021, diante do Grêmio, na Arena Castelão, no próximo domingo (30), às 16 horas. E uma estatística interessante acerca das estreias na Primeira Divisão do Vovô na era dos pontos corridos, é a de que o Alvinegro só venceu jogando em casa. Porém, também acumula uma derrota jogando em seus domínios. Confira os confrontos em ordem cronológica:

2010

Em sua estreia na Série A nos pontos corridos, no ano de 2010, o Alvinegro estreou contra o Fluminense, clube esse que seria o Campeão Brasileiro naquele ano. O confronto foi no Castelão, e o Ceará venceu o duelo por 1 a 0, com gol marcado por Geraldo, de pênalti. Nessa mesma temporada, o Vovô conseguiu fazer uma bela campanha, se classificando para a Copa Sul-Americana de 2011.

2011

Diferentemente do ano anterior, em 2011 o Ceará não conseguiu repetir o mesmo sucesso na competição, e na estreia, em casa, no Estádio Presidente Vargas, o Alvinegro foi derrotado pelo Vasco da Gama, pelo placar de 3 a 1. Cléber marcou para os mandantes, enquanto Bernardo (2x) e Jéferson marcaram para os cariocas. Ao término da Série A, o Ceará acabou rebaixado.

2018

No seu retorno a Série A, em 2018, o Ceará estreou fora de casa, diante do Santos, no Pacaembu. O placar terminou em 2 a 0 para os paulistas, com gols marcados por Pio (contra) e Rodrygo. Mesmo fazendo um primeiro turno conturbado, o Alvinegro conseguiu se recuperar e se manteve na Série A, tendo inclusive, quase conseguindo uma vaga para a Copa Sul-Americana de 2019.

2019

Em 2019, a estreia do Ceará foi a melhor possível. Vencendo a equipe do CSA por 4 a 0, na Arena Castelão, e terminando a rodada na vice colocação, com gols marcados por Ricardo Bueno (2x), Leandro Carvalho e João Lucas. Porém no decorrer da competição o Vovô passou por várias oscilações, sem conseguir ganhar vários jogos e com problemas de contratações de jogadores e técnicos, acabou terminando a Série A na 16º colocação, com 39 pontos, porém, mesmo tendo uma campanha muito abaixo, o Ceará conseguiu se manter na Primeira Divisão.

2020

Diferentemente de 2019, o Ceará estreou mal na competição, porém, terminou muito bem. Na sua estreia, foi derrotado pelo Sport, pelo placar de 3 a 2, na Ilha do Retiro. Cléber e Vítor Jacaré marcaram para o Alvinegro, enquanto Élton (2x) e Jonathan Gómez marcaram para o Leão Pernambucano. No final da Série A, o Vovô consegiu fazer uma bela campanha, tendo terminado na 11º colocação, com 52 pontos, e se classificando para a Copa Sul-Americana de 2021.

Anúncios

Deixe uma resposta