Ceará Copa Sul-Americana

Na história, clubes cearenses nunca passaram de fase em competições internacionais

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Ceará teve boas chances de avançar de fase na Sul-Americana, mas derrota para o Jorge acabou com o sonho

Na noite desta quinta-feira (27), o Ceará visitou o Jorge Wilstermann em Cochabamba em um jogo de vida ou morte na Copa Sul-Americana 2021. Como resultado do confronto, derrota do Alvinegro de Porangabuçu para a equipe boliviana por 1×0. Com gol de Patito Rodríguez, os donos da casa venceram o Vozão pelo placar mínimo. Dessa forma, o Ceará deu adeus à competição internacional.

Anúncios

+ LEIA MAIS | Ceará anuncia as contratações dos atacantes Hélio Borges e Wendson

Ficou no quase

Com a eliminação do Ceará, o estado segue com um duro tabu. Na história, nenhuma equipe cearense conseguiu conquistar uma classificação e avançar de fase em uma competição internacional. Em 2021, no entanto, o Vozão esteve muito perto de realizar tal feito. No topo do seu grupo durante toda a primeira fase, o Alvinegro precisava vencer o já eliminado Jorge Wilstermann para avançar às oitavas. Por outro lado, com a derrota diante da equipe boliviana e com a vitória do Arsenal de Sarandí sobre o Bolívar, o sonho do Vovô foi interrompido.

Cearenses em competições internacionais

Em outras três oportunidades, equipes cearenses foram eliminadas de competições internacionais sem avançar de fase. Primeiramente, em 1995, o Corinthians eliminou o Ceará da Copa Conmebol. O Alvinegro de Porangabuçu participava, à época, pela primeira vez de um torneio oficial fora do Brasil. Posteriormente, em 2011, foi a vez do São Paulo despachar o Vovô. Por outro lado, o confronto aconteceu na Copa Sul-Americana. Por fim, em 2019, o Independiente acabou com a festa do Fortaleza na Arena Castelão e eliminou a equipe leonina na primeira fase da Copa Sul-Americana em sua primeira participação em um campeonato internacional.

Anúncios

Siga o Portal Futebol Cearense no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Deixe uma resposta