CONECTE-SE CONOSCO

Ceará SC

Ceará perde por 1 a 0 e está eliminado da Copa Sul-Americana

Publicado

em

(Foto: Divulgação/Sul-Americana)

O alvinegro se despede da Sul-Americana com sua primeira derrota na competição.

Na noite desta quinta (27), o Ceará foi derrotado pela equipe do Jorge Wilstermann, por 1 a 0, pela Copa Sul-Americana, em Cochabamba/BOL. O Ceará, que só precisava de uma vitória simples para avançar para a próxima fase, viu o Jorge Wilstermann dominar o jogo e se despede da competição continental, o Arsenal/ARG que venceu a equipe do Bolívar avança para a próxima fase pelo Grupo C.

Anúncios

Primeiro Tempo

A primeira parte do jogo foi bastante movimentada, logo no início o Jorge Wilstermann chegou com perigo em chute de Arano, de dentro da área, que pegou mal e a bola saiu para tiro de meta. O Ceará atacou bastante pelo seu lado direito, com Vina e Lima aparecendo bastante por lá, o Vovô quase marcou seu primeiro gol com chute de Lima que parou em uma grande defesa de Banegas. O time boliviano não deixou de atacar e aos 17 minutos obrigou o goleiro Richard a fazer duas defesas excepcionais, em chutes de Osorio e Patito Rodríguez. O Ceará teve uma perda por lesão ainda nesta primeira parte, Lima sentiu fortes dores musculares e saiu para a entrada do colombiano Yony González. O time boliviano pressionou nos minutos finais da primeira etapa, e após cruzamento na medida de Serginho, o artilheiro Osorio finalizou dentro da pequena área e mais uma vez Richard aparece numa defesa dificílima e garante o empate durante a primeira etapa.

Anúncios

Segundo Tempo

Para os últimos 45 minutos de jogo o Ceará veio com 2 alterações, Saulo Mineiro no lugar de Jael e Fernando Sobral no lugar de Oliveira. Precisando da vitória para se classificar, o Ceará se lançou à frente, consequentemente dando espaço para o contra-ataque do Jorge Wilstermann, que aos 5 minutos, após roubada de bola, chegou com perigo com chute de fora da área de Osorio. O clube boliviano teve a posse de bola durante todo o começo da segunda etapa, quando aos 13 minutos, novamente Osorio puxa para o meio e chapa no canto superior esquerdo de Richard, que nada pode fazer, e a bola caprichosamente vai na trave. O Ceará teve pouco poder ofensivo, Guto Ferreira apostou todas suas fichas ao tirar Vina e Charles e pôr em campo Jorginho e Marlon em busca do gol da classificação, mas quem abriu o placar foi o Jorge Wilstermann. Aos 30 minutos do segundo tempo, em jogada pela esquerda, Patito Rodríguez invade a área alvinegra e finaliza sem chances para o goleiro Richard, fazendo 1 a 0 para o time boliviano. Após o gol o jogo deu uma acalmada, o Ceará tentou algumas bolas aéreas sem muita criatividade e o Jorge Wilstermann continuou tentando aproveitar das brechas deixadas pelo alvinegro. 

Ficha Técnica

Jorge Wilstermann (1) x (0) Ceará

Copa Sul-Americana, 6ª rodada, Fase de Grupos.

Ceará: Richard; Gabriel Dias, Messias, Jordan, Bruno Pacheco; Oliveira, Charles, Vina; Mendoza, Lima, Jael. Técnico: Guto Ferreira.

Jorge Wilstermann: Banegas; Reyes, Ballivián, Ortíz, Arano; Áñez, Morales, Villarroel; Serginho, Patito Rodríguez, Osorio. Técnico: Diego Cagna.

Gols: Jorge Wilstermann: Patito Rodríguez (74’).

Cartões Amarelos: Ceará: Jael.   Jorge Wilstermann: Patito Rodríguez, Reyes.

Cartões Vermelhos: Não Houve

Local: Estádio Felix Capriles/BOL

Horário: 19h15min

Anúncios

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading