CONECTE-SE CONOSCO

Ceará SC

Visando fazer história na Sul-Americana, Ceará visita o Jorge Wilstermann

Publicado

em

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Vovô vai a campo em busca da classificação inédita na competição internacional

A noite desta quinta-feira (27) poderá transformar-se em uma das mais memoráveis dos 104 anos de história do Ceará Sporting Club. Mais especificamente às 19h15, o Vozão visita o Jorge Wilstermann em busca de confirmar sua classificação inédita na Copa Sul-Americana. O confronto acontecerá no estádio Félix Capriles, na altitude de Cochabamba, será válido pela sexta rodada da fase de grupos do torneio internacional e terá transmissão da Conmebol TV.

Anúncios

+ LEIA MAIS | Ceará faz parte de seleto grupo de times que não foram derrotados na Sul-Americana; veja

Ceará

O Ceará vem de uma perda de título para o confronto contra o Jorge Wilstermann. Após empatar em 0x0 com seu arquirrival Fortaleza no último fim de semana, o Alvinegro de Porangabuçu ficou com o vice-campeonato do Campeonato Cearense 2021. No entanto, na Copa Sul-Americana, a situação do Vovô é diferente. Vindo de uma vitória por 2×0 sobre a equipe do Bolívar-BOL na Arena Castelão, o clube cearense tem sua classificação bem encaminhada no torneio. Em primeiro lugar do Grupo C com nove pontos, o Vozão só depende de si para avançar de fase. Caso triunfe sobre o Jorge, o Ceará não dependerá de outros resultados. Por outro lado, se empatar ou for derrotado, precisará torcer por um tropeço do Arsenal de Sarandí-ARG, que tem oito pontos, diante do Bolívar. Cabe ressaltar, por fim, que o Vozão tem o melhor saldo de gols do seu grupo, com quatro tentos positivos.

Jorge Wilstermann

Lanterna do Grupo C da Copa Sul-Americana, o Jorge Wilstermann não tem mais chances de classificação na competição. Com apenas dois pontos somados, a equipe boliviana já está eliminada do torneio. Com a paralisação do Campeonato Boliviano, no qual o clube encontra-se em 14º lugar em meio a 16 equipes, os dois últimos jogos do time de Cochabamba foram válidos pela competição sul-americana. Primeiramente, empatou com o Bolívar em La Paz por 2×2. Por fim, o Jorge foi derrotado em casa pelo Arsenal de Sarandí por 1×2. Sendo assim, o único objetivo do Jorge Wilstermann no confronto contra o Ceará será tentar estragar a classificação histórica do Alvinegro de Porangabuçu.

Anúncios

FICHA TÉCNICA – Jorge Wilstermann x Ceará

Competição: Copa Sul-Americana 2021 – Sexta rodada da primeira fase.

  • Provável Jorge Wilstermann: Banega; Ballivián, Paredes, Echevarría, Villarroel; Añez, Morales, Arano; Serginho, Vargas, Osorio. Técnico: Diego Cagna.
  • Desfalques: Nenhum desfalque.
  • Provável Ceará: Richard; Gabriel Dias, Klaus, Messias, Bruno Pacheco; Oliveira, Charles; Vina, Lima, Steven Mendoza; Jael. Técnico: Guto Ferreira.
  • Desfalques: Felipe Vizeu, Fabinho, Luiz Otávio, William Oliveira, Vitor Jacaré.
  • Data: 27/05/2021;
  • Horário: 19h15;
  • Local: Estádio Félix Capriles;
  • Transmissão: Conmebol TV.

Arbitragem:

  • Árbitro: Guillermo Guerrero-EQU;
  • Assistente 1: Byron Romero-EQU;
  • Assistente 2: André Tola-EQU.
Anúncios

Siga o Portal Futebol Cearense no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading