Ferroviário Fortaleza Mercado da Bola

Newton Filho desmente Marcelo Paz e acusa o mandatário tricolor: “O Ferroviário merece respeito”

Foto: Lenilson Santos/Ferroviário

Dirigentes se alfinetam após desencontro com jogadores

Os atacantes Wendson, do Ferroviário, e Wandson, do Atlético Cearense, são as pautas dos últimos dias dos bastidores do futebol cearense. Apesar dos nomes parecidos, os jogadores devem ter destinos diferentes, mas uma coisa em comum: o contrato gerou um imbróglio entre Fortaleza e Ferroviário.

Entenda o caso

Na tarde da última terça-feira, 26, o repórter Lucas Catrib noticiou o acerto entre o atacante Wendson, ex-Ferroviário, e o Ceará. Pouco tempo depois, em entrevista ao ‘ge.globo‘, Marcelo Paz acusou o Tubarão da Barra de ajudar o Vovô na negociação.

“ O Ferroviário é a sucursal do Ceará. Já tínhamos acertado um pré-contrato. E o Ferroviário fez valer o direito de compra e repassou para o Ceará.”

Após a acusação do presidente tricolor, Newton Filho, dirigente do clube coral, desmentiu a situação e afirmou que não esteve em nenhum momento desse acordo. Segundo o mandatário, seu contrato de empréstimo acabou junto ao Sampaio Corrêa, do Rio de Janeiro, e o Ceará acertou diretamente com os cariocas.

Ainda segundo Newton, o Fortaleza é que tratou de atrapalhar uma negociação do Ferroviário após o clube ter assinado um pré-contrato com o atacante Wandson, do Atlético Cearense, e os dirigentes tricolores atravessarem o negócio com promessa de que ele seria usado no elenco de Juan Pablo Vojvoda.

Respeito o presidente Marcelo Paz, mas recebo com muita surpresa essa declaração dele. Foi infeliz, irresponsável e desrespeitou o clube que fez agora 88 anos e com história. Não esperava esse tipo de declaração e para deixar bem claro, pois ele deve saber, o atleta Wendson tinha contrato de empréstimo com o Ferroviário até dia 30 de maio e pertence ao Sampaio, do Rio de Janeiro, e não existia essa opção de compra para o Ferroviário. O que é feito depois não nos diz respeito. Marcelo não pode nos acusar de algo que ele está fazendo já que o atleta Wandson, do Atlético Cearense, tem contrato de empréstimo conosco assinado com data de apresentação. Ligaram, prometeram que jogaria no elenco principal e mexeram com a cabeça do atleta então é difícil nos acusar de algo de que ele está fazendo agora. Marcelo foi infeliz e o Ferroviário merece respeito.”

Deixe uma resposta