Ceará

Arthur Cabral finaliza temporada como brasileiro com mais gols na Europa

Foto: Divulgação/FC Basel

Paraibano conseguiu grande feito com a camisa do FC Basel em 2020/21

O atacante paraibano Arthur Cabral, revelação das categorias de base do Ceará, vive excelente fase na Europa. Atuando com a camisa do FC Basel, da Suíça, o jogador atingiu grande feito nessa última semana. Maior negociação da história do futebol cearense, Arthur finalizou a temporada do futebol europeu como o brasileiro que mais vezes marcou gols, superando, inclusive, o astro do Paris Saint-Germain e da Seleção Neymar.

Anúncios

Arthur Cabral na Europa

No Basel desde meados de 2019, Arthur Cabral vem construindo uma passagem marcante na Europa. Desde que chegou no clube da Suíça, o jogador disputou 74 jogos e já marcou 38 gols, com uma média de aproximadamente 0,5 gol por jogo. No entanto, nesta temporada, o paraibano balançou as redes 20 vezes em 35 aparições e finalizou 2020/21 como artilheiro isolado do seu time. Além disso, dentre todos os brasileiros atuando no velho continente, foi quem mais fez tentos. Neymar e Danilo, do Twente-HOL, com 17 gols cada, foram os jogadores que mais chegaram perto da marca do atacante ex-Ceará.

Primeiramente, na Liga Europa, apesar do Basel não ter avançado à fase de grupos, Arthur Cabral chegou a marcar dois tentos. Por outro lado, no Campeonato Suíço, onde o clube da Basiléia finalizou na segunda colocação, Cabral fez 18 gols. Dessa forma, terminou a competição como vice-artilheiro. Além disso, com mais três assistências, Arthur foi, por fim, o segundo jogador que mais participou diretamente de gols no campeonato da Suíça, com 21 contribuições.

Anúncios

Seleção Olímpica

Devido ao seu crescimento e ao seu grande destaque no velho continente, o nome de Arthur Cabral foi especulado na Seleção Olímpica, que disputará, no meio deste ano, as Olimpíadas de Tóquio, adiadas em 2020 devido à pandemia da Covid-19. No entanto, na convocação para a última preparação do Brasil antes do evento esportivo, Cabral ficou de fora da lista. O fato rendeu, inclusive, um desabafo do atacante em seu perfil no Instagram.

Com 23 anos recém-feitos, Arthur já declarou publicamente sua vontade de estar entre os 18 atletas convocados para representarem o Brasil no Japão. Além disso, cabe ressaltar que o atacante já esteve presente em uma convocação da Seleção Olímpica, quando, em 2019, foi selecionado para os amistosos contra Colômbia e Chile. Os jogos olímpicos serão iniciados no dia 22 de julho e encerram-se em oito de agosto. A Seleção Brasileira está no Grupo D do torneio e enfrentará, dessa forma, Alemanha, Costa do Marfim e Arábia Saudita.

Anúncios

Siga o Portal Futebol Cearense no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Deixe uma resposta