Fortaleza

Vojvoda se torna o primeiro treinador estrangeiro a ser campeão pelo Fortaleza

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Vojvoda é o primeiro treinador estrangeiro a conquistar um título pelo Fortaleza

Na tarde desse domingo, 23, o Fortaleza empatou com o rival Ceará e se consagrou mais uma vez campeão do Campeonato Cearense. O Leão do Pici tinha a vantagem do empate por ter feito a melhor campanha no somatório da segunda fase e semifinal. O título estadual foi de suma importância não só para o Fortaleza, como também para seu técnico, Juan Pablo Vojvoda, que conquistou um feito inédito.

Isso porquê, o treinador foi o primeiro técnico estrangeiro a ser campeão com o Fortaleza. Vojvoda foi contratado no início do mês de maio e com apenas cinco jogos à frente do clube já conquistou sua primeira taça. Antes do técnico argentino, o Leão do Pici só havia contado com um técnico estrangeiro, o também argentino, Dante Bianchi, mas sem taças para o treinador enquanto comandou o Tricolor.

Em seus cinco jogos como comandante tricolor, Vojvoda segue invicto, com 4 vitórias e um empate. Além disso, sob seu comando o Fortaleza marcou 20 gols e sofreu apenas um.

Com o término do Campeonato Cearense, Vojvoda terá que mudar a chave e começar a focar no Campeonato Brasileiro e também no duelo contra o Ceará na Copa do Brasil. O próximo compromisso do Leão já é no próximo domingo (30), quando o Tricolor do Pici irá até Minas Gerais, para encarar o Atlético Mineiro.

Deixe uma resposta