Fortaleza

Vojvoda celebra título cearense, mas retoma: “temos que seguir trabalhando”

Foto: Reprodução/TV Leão

Treinador argentino foi campeão cearense de 2021 comandando o Fortaleza

Após a conquista do Campeonato Cearense de 2021 pelo Fortaleza no último domingo (24), o treinador tricolor Juan Pablo Vojvoda concedeu entrevista coletiva à imprensa. O comandante argentino, que ganhou seu primeiro título na carreira como técnico, falou sobre a final, a importância da conquista, o planejamento para o restante da temporada e outros assuntos.

Anúncios

A conquista do título

Vojvoda apontou os pontos positivos e negativos da final conquistada no empate em 0x0:

“Os pontos positivos eu creio que foi o compromisso dos jogadores, taticamente souberam levar adiante o jogo. De negativo, é uma final e finais são difíceis de se jogar bem. Apesar disso, acredito que foi uma partida bem disputada, mas devemos melhorar nosso funcionamento”, salientou o comandante tricolor.

Primeiro título na carreira

O argentino ganhou seu primeiro título na sua carreira como treinador. Diante disso, ele foi sucinto em falar sobre esse feito:

“Muito feliz, desfrutar, mas a partir de terça pensar no Atlético Mineiro. O primeiro título é sempre importante, ainda mais conseguido neste clube tão importante, com tantos torcedores. E agora, me comprometo a seguir por esse caminho de trabalho junto aos meus jogadores para seguir em busca de consolidar uma ideia de jogo, e, assim, consolidar o Fortaleza como uma das equipes importantes do futebol brasileiro”.

Atuação do time

Questionado sobre o rendimento a baixo do Fortaleza na final, Vojvoda respondeu:

“Eu creio que o primeiro tempo foi muito disputado, não se jogou bem. Segundo tempo, nos primeiros 20 minutos, foi uma partida que o Fortaleza soube controlar, acesso a uma melhor distribuição de bola, mas também é certo que erramos muitos passes que não deveríamos e partida não fluiu da forma como queríamos”.

Postura defensiva

O treinador leonino foi indagado sobre a postura defensiva adotada na partida, diferente dos últimos jogos, e respondeu se foi sua intenção para a disputa:

“Não, eu queria um time com melhor pressão. Mas é verdade que o rival saiu com outra atitude, porque necessitava ganhar a partida, e não chegaram com uma postura mais defensiva. Numa final, muitas vezes é difícil chegar a um funcionamento como em uma partida qualquer”, explicou Vojvoda.

Principal fator para ser campeão

Em um jogo muito truncado, Vojvoda falou sobre o principal fator que fez o time ser campeão estadual:

“O compromisso tático de parte dos jogadores. Não pude encontrar um funcionamento que podíamos criar situações de gol. Eles tampouco conseguirem criaram situações claras de gol. Foi uma final muito disputada, mas não gostei do jogo. Porém, são finais, finais são normais este tipo de partida”.

Campeonato Brasileiro e contratações

Após o encerramento do estadual, as atenções do Fortaleza e de Vojvoda se voltam para o Campeonato Brasileiro, e para isso, foi questionado sobre novas contratações. O técnico falou sobre o assunto:

“Nosso time tem que seguir trabalhando muito. Enquanto há possíveis contratações, não é momento para falar sobre isso, há um Centro de Inteligência para contratações que fazem esse trabalho oportunamente”.

Para assistir à entrevista coletiva completa, veja na TV Leão no Youtube:

Anúncios

Deixe uma resposta