Ceará

Se lesão de Luiz Otávio for confirmada, Ceará terá dupla de zaga reserva na Copa do Brasil

(Foto: Stephan Eilert/Fortaleza EC)

Luiz Otávio pode ser desfalque na Copa do Brasil

No último domingo, 23, Fortaleza e Ceará mediram forças na Arena Castelão, em duelo válido pela final do Campeonato Cearense 2021. O jogo terminou zero a zero, dando o título ao Fortaleza, que jogava por um empate. Além de amargar o seu segundo vice na temporada, o prejuízo ainda pode ser maior para o Ceará.

Isso porquê, no decorrer da partida contra o Leão, o zagueiro e capitão do time, Luiz Otávio, foi dividir uma bola com Tinga e acabou levando a pior, caindo no chão sentindo muitas dores, na região do joelho e tornozelo. O atleta teve que ser atendido pelo departamento médico fora de campo e mesmo com muitas dores voltou para a partida, pois o Ceará já havia realizado as 5 substituições.

Não se sabe ao certo o quadro clínico de Luiz Otávio, mas a situação é preocupante para o decorrer da temporada, especialmente a curto prazo. O Vovô terá um jogo decisivo contra o Jorge Wilstermann na altitude boliviana, além de encarar o rival na terceira fase da Copa do Brasil.

Caso seja confirmado uma lesão, o defensor alvinegro provavelmente perderia esses confrontos decisivos. Na Copa do Brasil, o Vozão já não pode contar com o zagueiro Messias. Já que o camisa 3 já jogou a competição pelo América Mineiro.

Com isso, em caso de uma lesão de Luiz Otávio, o Ceará teria que ir para o confronto decisivo na Copa do Brasil com uma zaga reserva. Os mais cotados para assumirem os lugares de Messias e Luiz Otávio seriam Klaus e Jordan.

Deixe uma resposta