CAMPEONATO CEARENSE Fortaleza

Pela primeira vez, Fortaleza derrota o Ceará em três finais seguidas

(Foto: Karim Georges/ Fortaleza EC)

Leão conquistou o tricampeonato após empatar por 0 a 0 com a equipe do Ceará.

Na tarde do último domingo (23), o Fortaleza conquistou mais um Tricampeonato Cearense, campeão de forma invicta, o Fortaleza conseguiu algo inédito em toda sua história, sagrou-se campeão em cima da equipe do Ceará pelo terceiro ano consecutivo. Tricampeão em 2005 e tetra em 2010, o Leão do Pici nunca havia conseguido tal feito, tendo sido campeão nessas ocasiões também contra a equipe do Ferroviário em 2003, e em cima do Icasa em 2005, 2007 e 2008.

Anúncios

Em 2019 o Fortaleza derrotou o Ceará com duas vitórias na grande final, 2 a 0 no primeiro jogo com dois gols de Edinho e 1 a 0 no segundo jogo com gol de Roger Carvalho. Em 2020 novamente o Tricolor derrotou o maior rival com duas vitórias na grande decisão, 2 a 1 no primeiro jogo com gol de Tinga nos acréscimos e 1 a 0 no segundo jogo, gol de Tinga novamente. 

Anúncios

Já em 2021 pelo curto calendário devido a pandemia de coronavírus, a final foi disputada em jogo único, e pelo fato de obter a melhor campanha, o Fortaleza empatou com o Ceará pelo placar de 0 a 0 e sagrou-se Tricampeão estadual.

Anúncios

Deixe uma resposta