CAMPEONATO CEARENSE Fortaleza Série A - Cearense

Mesmo sem o artilheiro, Fortaleza encerra Campeonato Cearense com melhor ataque

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

A média de gols é elevada, mas na ”Era Vojvoda”, os números são ainda maiores

O Campeonato Cearense terminou ontem (23), com o Fortaleza conquistando seu Tricampeonato seguido. A partida decisiva, terminou em 0x0, contra o rival, Ceará. Apesar de não ter sido raro o ataque Tricolor passar em branco, o poder ofensivo do clube, foi um dos fatores determinantes na campanha.

Não atoa, o Fortaleza é dono do melhor ataque da competição, tendo marcado 26 gols em 9 jogos. Como citado acima, o time ainda teve partidas que passou em branco. Ao todo, foram 3 jogos sem marcar gols. Ainda sim, a média ficou elevada, mais precisamente 2,88 gols por partida. Confira os placares do Leão:

Atlético 0 x 2 Fortaleza – Segunda Fase
Fortaleza 4 x 0 Caucaia – Segunda Fase
Pacajus 0 x 0 Fortaleza – Segunda Fase
Fortaleza 0 x 0 Ferroviário – Segunda Fase
Crato 1 x 6 Fortaleza – Segunda Fase
Ceará 0 x 2 Fortaleza – Segunda Fase
Fortaleza 6 x 0 Icasa – Segunda Fase
Fortaleza 6 x 0 Atlético – Semifinal
Fortaleza 0 x 0 Ceará – Final

Anúncios

Artilheiros

O Fortaleza não fez o artilheiro do campeonato. Na verdade, ficou até distante. Olávio, meia do Atlético, marcou 14 gols. Isso se dá pela coletividade do clube, que teve 10 atletas na lista de marcadores, mais dois gols contras. Lucas Crispim, WP9 e Robson foram os principais goleadores do Tricolor. Confira os responsáveis pelos 26 gols do Leão do Pici:

Lucas Crispim – 4 gols
Wellington Paulista – 4 gols
Robson – 4 gols
Luiz Henrique – 3 gols
Romarinho – 3 gols
David – 2 gols
Yago Pikachu – 1 gol
Ronald – 1 gol
Isaque – 1 gol
Éderson – 1 gol
Matheus Lacerda, Icasa (Contra) – 1 gol
Jordan, Ceará (Contra) – 1 gol

Crescimento Exponencial

Durante o Estadual, a diretoria do clube achou por bem, trocar o comando técnico. Enderson Moreira deixou o clube, durante a paralisação do torneio, após a eliminação na Copa do Nordeste, para o Bahia, tendo comandado o time em apenas um jogo pelo certame. Porém, o novo treinador só chegou após o reinício do Cearense, estreando na 5ª rodada da segunda fase.

Juan Pablo Vojvoda assumiu o time e pode ser considerado o principal responsável pela intensidade do seu elenco. Desde que chegou, foram 20 gols marcados, em 5 jogos. Média de 4 gols por jogo.

Anúncios

Deixe uma resposta