Fortaleza

Fortaleza encerra o Campeonato Cearense 2021 com a defesa menos vazada da competição

Foto: Reprodução

Na tarde do último domingo, 23, Fortaleza e Ceará disputaram mais um título de Campeonato Cearense. O empate sem gols nos 90 minutos favoreceu ao Leão, que jogava por um empate. Além do título conquistado, o Leão do Pici termina o campeonato sendo detentor da melhor defesa da competição, com apenas dois gols sofridos.

A campanha do Fortaleza foi marcado por muitas mudanças, tanto no time que era escalado, quanto no comando técnico. Porém, algo que nunca mudou no Tricolor em meio a tantas mudanças foi a consistência defensiva que o time apresentou do primeiro até o último jogo do campeonato.

A dupla de zaga do Leão foi um dos setores que mais mudou, várias variações foram testadas: Quintero e Benevenuto, João Paulo e Wanderson, Quintero e Wanderson, e por fim, mas não menos importante a dupla de zaga que jogou a final: Titi e Benevenuto. Além da dupla de zaga, o rodízio entre os laterais era frenquente, especialmente entre Bruno Melo, Carlinhos, Daniel Guedes e Tinga.

Os únicos times que conseguiram furar a defesa do Fortaleza, foram: Crato e Caucaia. Sendo que na partida diante do Caucaia, o gol só foi marcado de pênalti. Outro fator curioso com relação ao sistema defensivo do Fortaleza é que não tomou gol do Ceará, em nenhuma das duas partidas que se enfrentaram. Além disso, o Fortaleza teve o feito de não tomar gols em nenhum jogo da fase de mata-mata.

Anúncios

Deixe uma resposta